O “Jornal da Band”, apresentado por Eduardo Oinegue e Lana Canepa, conquistou excelente audiência nesta terça-feira (20). O noticiário foi embalado pelo “Brasil Urgente”, de José Luiz Datena, que assegurou o melhor índice da Band ao longo de todo dia. Os dados são referentes a Grande São Paulo.
Destacando os desdobramentos do sequestro de um ônibus na Ponte Rio – Niterói, o “Jornal da Band” alcançou 5 pontos. Antes, o “Brasil Urgente” amealhou 5,4 em seus dois blocos, nacional (16h às 18h50) e local (18h50 e 19h20).
Os telejornais vieram na sequência do “Melhor da Tarde” de Cátia Fonseca; o vespertino atingiu 1,9 ponto na edição exibida apenas em São Paulo (14h às 15h) e 2,4 pontos na versão para todo Brasil (15h às 16h).
Cabe salientar também o “Jornal da Noite”, com 1,2 ponto. O formato será reformulado em breve, adotando um tom “analítico” – a partir da estreia de um novo noticiário, às 22h, com Rafael Colombo.
No final da manhã e no início da noite, a Band arrebatou bons números com os boletins “Informei” e os esportivos “Jogo Aberto” e “Os Donos da Bola”. A edição das 11h do informativo ficou com 1 ponto; a das 14h, com 1,8.
Já o “Jogo Aberto”, de Denílson e Renata Fan, emplacou 3,1 pontos. “Os Donos da Bola”, com craque Neto, marcou 2,5 de média. Ainda, a novela “Ouro Verde”, exibida após o “Jornal da Band”, com 1,8.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.