A Globo conseguiu mais uma vez obter boa audiência com partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina de 2023. Neste sábado (29), a transmissão conquistou mais um recorde para o horário.
VEJA ESSA
A derrota do Brasil para a França fez a emissora carioca alcançar o seu maior índice em um sábado na faixa das 7h desde 2008.
A Globo teve 16 pontos de média no PNT (Painel Nacional de Televisão), que é uma média ponderada das 15 praças com medição do Ibope. Os valores são prévios e podem ser corrigidos.
Na comparação com as últimas quatro semanas, o veículo de média observou um crescimento de 171% na audiência da faixa.
Além do PNT, algumas capitais se destacaram, como é o caso de São Paulo, com 15 pontos de média. O crescimento foi de 142% na faixa horária.
Já no Rio de Janeiro, a Globo conseguiu registrar 18 pontos de média, ou seja, um aumento de 175%.
No começo da semana, quando a seleção estreou na Copa, o canal também conquistou um recorde para o horário matinal.
Canal da Globo vai bem na TV fechada
Além da Globo, o SporTV também foi destaque. O canal fechado conseguiu a liderança entre todos veículos da TV por assinatura.
A emissora esportiva conquistou a sua maior audiência da emissora desde novembro do ano passado, quando exibiu a Copa do Mundo 2022.
Já na comparação da faixa horária das últimas quatro semanas, o SporTV observou um crescimento de público em 10 vezes.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]