O Brasileirão 2025 começou nos bastidores, principalmente dentro de Globo e Record. Responsáveis pelas transmissões dos jogos do campeonato na TV aberta, os canais estão focados em 3 times.

Dentro e fora da Globo, o entendimento é que o contrato firmado recentemente com a Liga Forte União é por causa do Corinthians. A emissora desembolsou R$ 850 milhões para assegurar os times do bloco.
A Record, seguindo o exemplo que fez o SBT nos últimos anos, colocou o Timão na mira para as principais transmissões, mas não tinha a menor ideia que levaria uma rasteira da Globo no processo.
O canal de Edir Macedo não possui acordo com a Libra para transmitir os jogos de Flamengo e Santos em 2025, mas pode exibir confrontos caso um time da LFU seja o mandante no duelo com um deles.
Os 3 times do Brasileirão 2025 que Globo e Record estão de olho
Corinthians e Flamengo estão no radar dos dois canais pela força das suas respectivas torcidas no país. O interesse pelo Santos, por sua vez, além da torcida, tem relação direta com a volta de Neymar Jr.
O Brasileirão 2025 teve suas primeiras rodadas reveladas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que garantiu o início da principal liga nacional de futebol do país a partir do dia 29 de março.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].