A Globo conseguiu o último pacote de jogos do Brasileirão 2025. Para a conclusão do acordo, a emissora fechou contrato com a LFU (Liga Forte União), parceira da Record na transmissão da competição.
O canal da família Marinho estava muito preocupado com a possibilidade de não ter a garantia dos 20 times da Série A no Premiere. A parceria firmada nos últimos dias de 2024 acabou com a dor de cabeça.
O contrato deixou tudo dividido três meses antes do início da competição. A Globo conseguiu a exclusividade dos jogos dos times da Libra na TV aberta, TV paga e streaming, de 2025 até 2029.
Pela LFU, a Record fechou a exibição de 38 jogos por ano, de 2025 até 2027, na TV aberta, enquanto o Premiere e o Prime Video asseguraram contratos milionários para o streaming.
Globo x Record: Dinheiro da TV causa rivalidade entre os times
O Brasileirão 2025 não começou no campo, mas a rivalidade entre os clubes ganhou novos contornos com a divisão da transmissão.
O Internacional, Cruzeiro e Vasco, da LFU, conseguirão mais dinheiro que o Grêmio, Atlético-MG e Flamengo. O Corinthians, por outro lado, terá mais dinheiro que todos os 19 rivais.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].