A Record e os patrocinadores envolvidos na negociação do Brasileirão 2025 estão batante preocupados com a situação do Corinthians no campeonato deste ano. O time está na zona de rebaixamento para a Série B.
Neste momento, Atlético-GO, Athletico-PR, Botafogo, Corinthians, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco são os times que formam a LFU. O Timão é o único paulista.
Uma possível queda do clube pode destruir os planos do canal do bispo Edir Macedo tanto em relação aos jogos quanto no faturamento. Os contratos podem sofrer ajustes caso o pior aconteça no Parque São Jorge.
Até o momento, a Record possui seis patrocinadores confirmados: Burguer King, General Motors, Heineken, Sportingbet e EstrelaBet. A meta é aumentar a lista de marcas parceiras para 8 ou mais.
Brasileirão 2025: Liga Forte União x Libra
A Liga Forte União ganhou vida após a criação da Libra, formada por Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vitória. O bloco tem contrato de exclusividade com a Globo.
Vale lembrar que tanto a Globo quanto a Record foram informadas do calendário de jogos do Brasileirão 2025 pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O assunto foi resolvido entre a entidade e a Fifa nesta semana.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].