As eleições presidenciais de 2018 têm tudo para ser ainda mais acirrada na internet. E no que depender dos hábitos dos brasileiros, muitos candidatos serão decididos pelas redes sociais, e não pelo horário eleitoral gratuito.
De acordo com um levantamento pela Olhar Brasilis, uma em cada duas pessoas assiste televisão no Brasil com o celular ou tablet na mão, índice que sobe na faixa entre 16 e 34 anos, onde dois terços usam redes sociais enquanto o televisor está ligado.
A interação na internet enquanto se absorve o conteúdo da televisão poderá ser determinante, principalmente, durante as eleições. Hoje, outras atrações também sentem o impacto das interações feitas nas redes sociais.
Os números da pesquisa foram obtidos entre 1º e 5 de março, após 1.330 pessoas serem entrevistadas aleatoriamente via telefone em todo o país.
Saiba Mais:
Brasileiro dedica mais tempo à televisão em 2017, aponta estudo
Saiba quais são os produtos mais vistos na televisão na América Latina
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.