Bráulio Bessa participou do Encontro, da Globo, desta quarta-feira (4), e prestou uma homenagem emocionante para Tom Veiga, que morreu no último final de semana. O poeta declamou cordel para o Louro José, que era interpretado pelo ator.
VEJA ESSA
Antes da declamação, o famoso revelou que não teve a oportunidade de conhecer o amigo de Ana Maria Braga, mas sempre considerou o papagaio do Mais Você como um animal de estimação de sua casa.
“E agora, José? O Louro voou, o verde apagou, a piada sumiu e o tom abaixou. E agora, José? E agora você? Você que é dubiedade, pois quando partia a Terra chorava, enquanto o céu sorria. E aquele tom, do verde a alegria, pintou-se das cores com o tom de saudade. E agora, José?”, iniciou o texto.
Bráulio Bessa seguiu: “Você é verde esperança. É sonho, ilusão. É imaginação de adulto e criança. Você é tom de esperança, de show sem ensaio. Você é um papagaio com tom de vida, de gente, de solidariedade, pelo dom de ser metade para se tornar dois inteiros: Tom Louro, Veiga José”.
“E agora, qual é? Como fica o brasileiro sem o seu humor tão certeiro, me diga como, José. Você que foi pai, foi filho, foi brilho e tão amigo. José, foi abrigo para a alma do Tom. Foi palco, morada. Foi porta para o mundo conhecer o seu dom”, acrescentou o famoso no texto.
O convidado do Encontro completou: “Se você gritasse, se você pedisse. Se Deus permitisse que você voltasse, se o tempo voltasse. Se você revivesse, se você não morresse. Mas você não morre. É verdade. Você é duro, José. Você não foi, você não será. Pois quem não morre sempre é. E agora, e agora é para sempre José”.
Ahh Bráulio…que cordel mais lindo em homenagem ao Tom Veiga e ao Louro José… Ficamos emocionados. ? #Encontro pic.twitter.com/utbEmdLmnq
— Globo em ? (@RedeGlobo) November 4, 2020
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]