Bráulio Bessa tem melhora significativa, mas segue internado com covid

Bráulio Bessa
Bráulio Bessa tem tido melhora em tratamento contra a covid em hospital (Imagem: Divulgação)

Internado desde o começo da semana com a covid-19, Bráulio Bessa já apresenta uma “significativa melhora” na recuperação. O poeta de 35 anos, que integra a equipe do Encontro com Fátima Bernardes, da Globo, deixou de contar com o auxílio de oxigênio.

“Hoje, 28 de maio, Bráulio Bessa permanece internado em decorrência da Covid-19, mas segue com significativa melhora, deixando, inclusive, de utilizar o auxílio do oxigênio“, disse o comunicado publicado pela equipe do famoso nas plataformas.

Ainda no texto, a assessoria do famoso também agradeceu pelas mensagens de carinho enviadas pelos fãs. Ontem, a equipe do poeta já havia destacado a “melhora gradativa” e também apontado uma redução da inflamação pulmonar.

Há 11 dias, o cearense teve sintomas relacionados à Covid-19 e testou positivo na ocasião. “Ainda não há um boletim médico oficial. Mas, de acordo com a esposa dele, Camila, que o acompanha no hospital, Bráulio está tendo melhoras discretas e constantes“, afirmou a equipe do artista ao jornal Extra.

“Ele se alimenta melhor do que ontem, tem bebido mais água também. Continua internado, consciente e conversando, respirando sem a necessidade de aparelhos, e ainda sem previsão de alta”, completou a assessoria do integrante do Encontro.

Bráulio Bessa começou a sentir sintomas da doença no dia 16 de maio. Ele sentiu cansaço e estava com baixa saturação ao procurar ajuda médica e foi internado na UTI, dia 25, por precaução. Nesta quarta-feira (26), com sinais de melhora, recebeu alta do centro de tratamento intensivo, sendo transferido para um leito.

O poeta, que tem 35 anos, é conhecido por escrever versos e rimas que enaltecem as culturas cearense e nordestina. Ele também faz sucesso com suas participações no programa Encontro com Fátima Bernardes.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›