Brega & Chique dá liderança de audiência ao Canal Viva

Brega & Chique
Marília Pera (Rafaela) e Glória Menezes (Rosemere) em Brega & Chique; novela impulsiona audiência do Canal Viva (Imagens: Divulgação / Globo)

Clássico de Cassiano Gabus Mendes, prometido pelo Canal Viva desde 2018, Brega & Chique (1987) estreou em 19 de fevereiro fazendo história! Em comunicado oficial, o Viva celebrou os feitos na audiência dos primeiros capítulos da novela estrelada por Glória Menezes e Marília Pera – exibida de segunda-feira a sábado às 14h30, com reapresentação à 0h45 e disponível a todo momento no Globosat Play.

Dados do MW IBOPE, acerca de indivíduos com TV paga em 15 praças, mostram que Brega & Chique conquistou recorde histórico de audiência entre as estreias de seu horário. A trama também emplacou a liderança da TV paga com capítulos inéditos e reprises, de 19 de fevereiro a 17 de março, abrindo 67% de vantagem sobre o segundo canal mais assistido. Desde o lançamento, mais de 5 milhões de pessoas já foram impactadas pela produção – 498 mil indivíduos por exibição.

O bom desempenho de Brega & Chique, aliado aos de O Clone (2001) e Cabocla (2004), contribuiu para o acréscimo de audiência do Canal Viva no horário nobre – que, na TV paga, vai de 19h à 1h. No comparativo de 1° de janeiro a 17 de março deste ano com o mesmo período do ano passado, o canal anotou 16% de crescimento.

Cabe destacar também o êxito da novela nas redes sociais. A hashtag #BregaEChiqueNoViva alcançou a 4ª posição nos Trend Topics Brasil com o primeiro capítulo. No Facebook, as publicações a respeito da trama atingiram mais de 5 milhões de pessoas, somando 1,3 milhões de visualizações. No Instagram, foram 67 mil interações e 230 mil views.

Brega & Chique acompanha a ascensão de Rosemere (Glória Menezes) e a queda de Rafaela (Marília Pera). As duas mantinham, sem saber, relacionamentos com o mesmo homem, Herbert (Jorge Dória). À beira da falência, ele simula a própria morte, deixando a esposa oficial na miséria, enquanto a “paralela” embolsa mais um milhão de dólares. No elenco, Marco Nanini, Cássia Kis, Cássio Gabus Mendes, Cristina Mullins, Dennis Carvalho, Marcos Paulo, Patrícia Pillar, Patricya Travassos e Tato Gabus, dentre outros.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.