Brega & Chique
Marília Pera (Rafaela) e Glória Menezes (Rosemere) em Brega & Chique; novela substitui Selva de Pedra no Canal Viva (Imagens: Divulgação / Globo)

Será Brega & Chique (1987), e não mais Ti-ti-ti (1985), a substituta de Selva de Pedra (1986) no Canal Viva. A mudança foi anunciada pelo canal, através de suas redes sociais, nesta terça-feira (7) – e confirmada ao RD1 em contato telefônico. Brega & Chique e Ti-ti-ti são do mesmo autor, Cassiano Gabus Mendes; o pioneiro volta à faixa das 14h30 pouco mais de três anos após a bem-sucedida reapresentação de Meu Bem, Meu Mal (1990).

Brega & Chique acompanha as trajetórias de Rafaela Alvaray (Marília Pera) e Rosemere da Silva (Glória Menezes). A primeira, milionária, fica pobre após perder o marido Herbert Alvaray (Jorge Dória); a segunda enriquece depois do desaparecimento do companheiro Mário Francis – na verdade, Herbert, usando de outra identidade para manter a segunda família.

Meses depois, contando com o auxílio do secretário Montenegro (Marco Nanini), Herbert reaparece após uma cirurgia plástica, atendendo então por Cláudio Serra (Raul Cortez). Neste momento, Rafaela demonstra interesse em Montenegro, enquanto Rosemere se divide entre o mecânico grosseirão Baltazar (Dennis Carvalho) e Luís Paulo (Marcos Paulo), administrador de sua fortuna.

A trama acompanha ainda o envolvimento dos irmãos Luís Paulo e Silvana (Cássia Kis) com o casal João Antônio (Jayme Periard) e Ana Cláudia (Patrícia Pillar), filha de Rafaela; Luís se envolve com Ana, após João abandoná-la no altar por conta da paixão pela ex, Silvana. Também o namoro da professora Mercedes (Patricya Travassos) com o analfabeto – e pouco inteligente – Bruno (Cássio Gabus Mendes).

Exibida originalmente às 19h, e reprisada apenas em 1989, Brega & Chique conta com direção-geral de Jorge Fernando, falecido em novembro; no elenco, Tato Gabus, Tarcísio Filho, Nívea Maria, Cristina Mullins, Percy Aires, Neuza Amaral, Fábio Sabag e Célia Biar, dentre outros.

Brega & Chique está na gaveta do Canal Viva desde 2018, quando escalada para substituir Sinhá Moça (1986); Baila Comigo (1981) acabou ficando com a vaga. Na ocasião, a trama estrelada por Marília e Glória era uma das mais pedidas pelo público do Viva.

O canal recorreu justamente ao número de pedidos para justificar a troca. “Vocês pediram e a gente atendeu: Brega e Chique vem aí! A novela estreia no dia 19/02, às 14h30 – e, com isso, Ti-ti-ti não será mais exibida este ano”, avisou na legenda de um clique com Marília Pera e Célia Biar.

Confira:

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA