Briga feia com chefão desencadeou saída de Rogério Gomes da Globo

Rogério Gomes
Rogério Gomes deixa a Globo após briga com diretor (Imagem: Reprodução / Globo)

Rogério Gomes, o Papinha, deixou a Globo após mais de 40 anos de serviços prestados. O diretor saiu do canal líder de audiência depois de uma briga com o diretor de entretenimento da emissora, Ricardo Waddington.

O profissional foi chamado pela emissora para o remake de Pantanal. Ele aceitou o convite e iniciou os trabalhos ao lado de Bruno Luperi, responsável pela adaptação da trama escrita por Benedito Ruy Barbosa.

Contudo, algo fora do previsto: Papinha e Waddington subiram o tom nas discussões sobre a direção artística da nova novela das nove, considerado o primeiro lançamento da nova gestão do entretenimento da casa.

Diretor de novelas há vários anos, Waddington pediu algo mais arrojado, segundo o Notícias da TV, enquanto Rogério Gomes concentrava o seu trabalho no lado técnico acompanhado de uma linguagem clássica.

Em 2018, Papinha foi o diretor artístico de O Sétimo Guardião e conquistou uma liberdade digna de autor. Ele reescreveu algumas cenas da novela e irritou Aguinaldo Silva. Na época, Silvio de Abreu era o chefão do departamento e deu sinal verde para as mudanças.

Papinha não recebeu a mesma carta branca de Waddington. Em uma ocasião, ele ouviu do chefe que “ou fazia como estava sendo decidido ou pedia para sair”. O diretor artístico pediu demissão logo depois.

Nota da Globo sobre a saída de Rogério Gomes

Em comunicado oficial, Ricardo Waddington falou sobre o diretor e frisou que ele deixou sua marca na história da dramaturgia.

“Ao meu grande companheiro em inúmeras batalhas e muitas vitórias, desejo o melhor nesta nova etapa da sua vida. E Pantanal continua em boas mãos. Gustavo Fernandez é um dos nossos mais talentosos diretores artísticos e já está trabalhando na novela ao lado de todo o time de direção da obra”, disse.

“Só tenho gratidão por tudo que vivi na Globo. Foi onde tive os meus melhores mestres, onde fiz os meus melhores amigos e realizei meus melhores trabalhos. Minha decisão é de vida: cheguei na Globo com 18 anos e saio aos 60”, expôs.

“Foram 42 anos de muitas conquistas. Entrei carregando fita e saio com o nosso Emmy! É um ciclo que se fecha para que novos caminhos se abram. Só tenho amor e gratidão!”, declarou Papinha.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.