Britto Jr fala sobre boatos de morte (Imagem: Reprodução/ Instagram)
Britto Jr foi surpreendido neste final de semana ao receber ligações de pessoas próximas perguntando se ele teria morrido. Por isso, o apresentador foi até as redes sociais esclarecer que está tudo bem com ele.
VEJA ESSA
Segundo o jornalista, as ligações começaram a ocorreu após um radialista de mesmo nome, conhecido no interior de São Paulo, ter falecido na última sexta-feira (14/8) vítima do novo coronavírus.
Antônio de Brito Júnior tinha 45 anos e era chamado de Brito. O jornalista, por sua vez, explicou toda a situação e tranquilizou os fãs na rede social.
“Muitos estão me ligando para perguntar sobre notícia de que eu teria morrido. Quero esclarecer que até o momento me encontro vivinho da Silva. Em todo o caso, vou consultar a Agência Lupa para ter certeza”, afirmou Britto Jr em seu Twitter.
No Instagram, o ex-apresentador da Record postou uma foto em que aparece segurando exemplares da Folha de S. Paulo e do Estado de S. Paulo.
“É obrigação do bom jornalista checar as informações antes de publicar. Obrigado pela consideração e por eventuais lágrimas derramadas em vão. Prometo que não irei decepcioná-los”, comentou ele.
Muitas pessoas estão me perguntando sobre notícia de que eu teria morrido. Quero esclarecer que até o momento me encontro vivinho da Silva. Mas vou aguardar a agência Lupa para ter certeza. O bom jornalismo requer checagem.
— Britto Jr. (@brittojr) August 16, 2020
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.