Bruna Linzmeyer desabafa sobre opressão de Bolsonaro ao público gay (Imagem: Reprodução / Instagram)
Bruna Linzmeyer, ao que tudo indica, não está nada satisfeita com o governo do presidente Jair Bolsonaro. Em entrevista ao UOL, a atriz, que é lésbica assumida, reclamou sobre a falta de apoio do político à causa LGBTQ+.
“Sou uma mulher branca, jovem, bonita, dentro desses padrões de beleza, atriz de televisão, conhecida, neste momento da minha vida com dinheiro. Comigo não vai acontecer muita coisa. Estou bem privilegiada, mas, sim, tem sapatão morrendo”, desabafou.
“Tem sapatão sendo expulsa de casa e esses discursos vêm sendo autorizados por essas autoridades. Retaliações acontecem em níveis não falados, retaliações acontecem o tempo todo. Vez ou outra eu percebo”, prosseguiu a famosa.
“Há retaliações por eu ser sapatão. Ainda vivemos num mundo preconceituoso e conservador. Há muita gente que quer trabalhar por ser quem eu sou. Eu faço um filtro com quem vai trabalhar comigo. E tá tudo certo. E a gente vai tecendo as nossas redes”, disse ainda.
Ativista do direitos dos gays, Bruna finalizou a entrevista contando que pessoas a abordam frequentemente para contar suas histórias de luta contra o preconceito.
“Tem muita mulher na rua que vem me agradecer. ‘Obrigado. Não para, continua’. Minha real obrigação é devolver esse obrigado, por estar neste ‘mainstream’, porque só estou aqui porque essas mulheres estão comigo, estão do meu lado”, completou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.