Bruna Linzmeyer divide seguidores ao exibir axilas com pelos

Bruna Linzmeyer

Bruna Linzmeyer causou ao exibir pelos nas axilas (Imagem: Divulgação / Globo)

Mais uma vez, Bruna Linzmeyer causou ao falar sobre liberdade corporal. A atriz, que não esconde que não depila as axilas, fez um vídeo mostrando a parte do corpo recebendo um “ventinho” enquanto os pelos se movimentavam.

Ouvia desde adolescente as pessoas me descrevendo como alguém “livre”. Achava legal mas não entendia exatamente o que isso significava. Pra mim, só tava feliz fazendo o que eu tinha vontade de fazer. Comecei a entender a dimensão desse rolê quando minhas escolhas, para alguns, começaram a ser aberração, quando meu amor ficou duvidável e objetificado. Quando houve uma tentativa de tirar de mim o meu próprio poder de escolha, sobre mim mesma“, iniciou na legenda da publicação.

Eu me apaixono por quem eu quiser, não importa se é mulher ou homem cis, não-binárie ou trans; se eu quiser também, só transo, sem me apaixonar. Raspo meus pelos e meu cabelo ou pinto eles cor de arco-íris. Uso as roupas que me der vontade, largas, velhas, vestido de marca vermelho justinho. Salto alto, maquiagem, cara lavada. Me enfio em qualquer caixinha pra ter certeza de que não pertenço a nenhuma delas“, continuou.

Para mim, meu prazer, meu corpo e meu amor são livres desses limites. O que penso é que as palavras e as caixinhas são importantes e servem para nossa luta, para que possamos dar nome às coisas e assim poder conversar sobre elas, escrever nos livros, avançar na história, nas leis, no mundo acadêmico, para salvar vidas que se machucam e morrem só por causa do preconceito em relação a essas caixinhas. Do que eu falo é de liberdade, de amor. É do meu corpo voando soltinho e contente pegando uma brisa nesse verão“, afirmou.

Nos comentários, não faltaram elogios e carinhos dos seguidores. “Seja sempre você mesmo, seja feliz, faça o bem isso que importa“, afirmou uma internauta. “Rainha“, disse outra. “Eita suvaqueira boa“, escreveu mais uma. “Esse texto fez eu me sentir mais livre! Você é um amor Bruna!”, comentou uma quarta.

Houve, porém, quem criticasse a publicação: “Deixa crescer mais e faz trança… Você adora é aparecer”, disse uma seguidora. “Isso não é ser livre, é questão de higiene pessoal. Livre você é para si relacionar com quem quiser, colocar seu cabelo do jeito que quiser, usar a roupa que quiser, ir aonde quiser“, ponderou outra.

Confira:

https://www.instagram.com/p/BtBmQ6bBhaP

Letícia Colin elogia “sovaco peludo” de Bruna Linzmeyer e causa polêmica

Letícia Colin usou o Instagram para elogiar e sair em defesa de Bruna Linzmeyer, que causou ao aparecer com as axilas peludas.

Colin comemorou a atitude da atriz de “O Sétimo Guardião”. “Sempre aprendo com essa mana maravilhosa e inspiradora. Viva Bruna Linzmeyer!”, escreveu.

Mais cedo, Bruna deu o que falar ao ostentar os pelos e explicar o porquê de mantê-los. “Comecei a fazer depilação com cera muito novinha. Sempre doeu muito, mas sempre achei que aquilo era o certo e o belo a ser feito. Nos últimos anos, entendendo a construção dessa visão me esforcei pra ver os pelos de outros jeitos possíveis, comecei não julgando as mulheres que tinham pelos, entendendo que cada uma faz o que tem vontade com seu próprio corpo. Depois, aos poucos, comecei a achar libertadora essa vontade e atitude delas e me perguntar o que eu realmente queria no meu corpo, nunca antes eu tinha me feito essa pergunta por algumas vezes, respondi a mim mesma que preferia raspar estava feliz com minha escolha, mas mais ainda, estava feliz em poder escolher raspar porque, durante todos aqueles anos eu não escolhia, eu só raspava, achava que era obrigatório mulher arrancar os pelos”.

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.