Bruna Linzmeyer planeja primeiro filme como diretora: “É sobre ser sapatão”

Bruna Linzmeyer
Bruna Linzmeyer irá lançar seu primeiro filme como diretora (Imagem: Reprodução / Instagram)

A atriz Bruna Linzmeyer decidiu investir na carreira de diretora e irá estrear em breve o seu primeiro filme. Intitulado Corupá, o longa será gravado em Santa Catarina, justamente onde ela nasceu.

“É sobre ser sapatão, sobreviver e escapar de um mundo como o que a gente vive”, explicou a atriz à colunista Patrícia Kogut. A global, que está escalada para o remake de Pantanal, também assinará o roteiro da produção.

Recentemente, a artista chegou a afirmar que teve medo de perder trabalhos após ter assumido pela primeira vez um relacionamento com uma mulher, em 2016.

Na época, não foi um problema. O problema começou na pessoa que me olhava, se iniciou numa matéria de jornal, com os comentários dos leitores, com o medo de quem estava à minha volta… As pessoas e eu pensávamos que eu não conseguir mais trabalhar, não sabíamos o que ia acontecer com a minha carreira. E era um receio genuíno porque isso acontecia realmente. As pessoas perdiam papéis e contratos“.

Ela lembrou que, na época, não se sentia representada pelo termo “gay”, já que normalmente é utilizada para referenciar homens homossexuais. Por ser mulher, a jovem acredita que o termo adequado é “lésbica”.

Com o tempo, Linzmeyer foi aprendendo sobre as questões o público LGBTQIA+ e a importância de debater questões sobre permeiam o grupo. Inclusive, atualmente ela é uma das principais famosas que falam abertamente sobre a diversidade.

“Foi uma construção coletiva porque, se eu não precisasse falar, eu não ia falar, entende? Falo porque eu preciso e porque é preciso para o mundo ser falado. Então, trato com carinho. São coisas que eu adoraria ter ouvido. E, pelo que recebo de retorno das pessoas, tem feito sentido para elas, tem feito bem esse deslocamento de olhar. Faço (essa representatividade) na maior alegria. Hoje em dia é parte de mim falar disso. Tenho escrito sobre isso, tenho feito histórias ficcionais. Então, isso virou meu ofício também“, completou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›