Bruna Marquezine abre o jogo sobre rompimento com a Globo

Bruna Marquezine
Bruna Marquezine diz o que motivou término de parceria com a Globo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após 17 anos de parceria com a Globo, Bruna Marquezine decidiu no ano passado não ter mais contrato fixo com a emissora. Sem muito alarde e mais informações na época, a atriz decidiu focar em outros projetos profissionais, como filmes em séries.

A jovem, que estrela a nova edição da revista Elle, decidiu abrir o jogo sobre sua saída. “Finalizar uma trajetória de tantos anos foi muito delicado, muito sofrido. Sabia que seria arriscado“, disse ela. Na conversa, Marquezine também contou pela primeira vez o motivo que a fez deixar a emissora.

Eu estava frustrada havia anos. Entendo o valor cultural gigantesco das novelas pro nosso país, entendo quantas pessoas apreciam e são profundamente tocadas por elas, mas é um formato que fiz a vida inteira e já não aguentava mais“, declarou.

Após a decisão, Bruna Marquezine assinou com a Netflix para ser uma das estrelas da série Maldivas, que deve estrear ainda neste ano. Na época, a Globo chegou a divulgar uma nota à imprensa.

Desde o meio do ano passado que mudou nosso modelo de trabalho com a atriz. Ela manifestou a vontade de ter mais tempo para investir nos estudos – no Brasil e fora do país – e, de comum acordo, o contrato não foi renovado“, explicou a emissora através de nota.

Bruna tinha contrato fixo desde 2003, quando se destacou na pele de Salete, na novela Mulheres Apaixonadas. O último trabalho de Marquezine foi Deus Salve o Rei, em 2018, como a vilã Catarina.

Segundo ela, não houve um apoio de muitas pessoas próximas: “Ouvi de muita gente que eu não deveria fazer“, disse à revista. “Ao meu redor, todo mundo dizia: ‘não faz’. Foi bem difícil“, lembrou. Antes de sair da emissora, a artista ainda viveu uma espécie de crise profissional.

Eu não era mais feliz e começava a descontar essa frustração na arte em si. Já estava me questionando se eu era atriz, se era capaz, se queria continuar“, desabafou. Mas viu que, na verdade, só não se identificava mais com os trabalhos que vinha fazendo até então.

Entendi que o problema não era a atuação, era o formato. Eu estava sofrendo e, ao mesmo tempo, queria entregar pra empresa tudo o que ela precisava. Então, pensei em fechar o ciclo“, concluiu.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›