Bruna Marquezine diz ter feito teste para interpretar Supergirl no filme The Flash

Bruna Marquezine
Marquezine quase foi escolhida para elenco do The Flash (Imagem: Reprodução / Instagram)

Bruna Marquezine surpreendeu muita gente ao revelar que participou do teste para a personagem Supergirl do filme The Flash, que está previsto para ser lançado em 2022. A revelação foi feita em entrevista da atriz para o podcast Mamilos.

A artista, que está com contrato com a Netflix, contou sobre sua experiência ao ser convocada para o episódio que aborda o tema “síndrome da impostora”, comportamento que ela relata sofrer há algum tempos.

Na conversa, ela disse que ficou em segundo lugar na disputa com pelo menos 60 atrizes de diversas nacionalidades. A americana Sasha Calle foi a escolhida.

Segundo Bruna Marquezine, a pandemia de Covid-19 atrapalhou o processo seletivo, já que, na época, ela não tinha autorização para viajar até Londres, onde seria realizada a filmagem do longa-metragem.

Ela, porém, declarou que esse não foi o único motivo: “Existe um momento para tudo e esse papel era dela”. Mesmo sem o resultado positivo, ela avaliou que o teste foi uma oportunidade de voltar a acreditar no talento para atuação.

“Quando terminei o teste e desliguei a câmera eu comecei a chorar. Liguei para minha empresária e disse: ‘Eu tenho orgulho de mim, agora. Não importa a resposta, não importa mesmo, porque eu tenho orgulho do que fiz nesse teste’. Há muito tempo eu não sentia isso. Eu falava para ela: ‘Eu sou atriz, eu amo o que eu faço, e eu sei fazer'”, comentou.

A famosa acrescentou: “Estudei três anos em uma escola americana onde minha primeira língua era o inglês. Aprimorei muito meu inglês nessa escola. Mesmo assim, eu sempre disse pras pessoas que eu não falava inglês. Só pra fazer o teste, liguei pra duas professoras americanas diferentes que tenho, uma de sotaque, outra de interpretação”.

“Soube de alguns nomes de atrizes que admiro profundamente e que sempre considerei serem artistas muito melhores, muito mais capacitadas do que eu, com mais bagagem. Eu fui a única brasileira aprovada. Fui pro top 5, fui pro Top 2”, revelou.

Depois de uma conversa com o diretor, Marquezine participou de um teste de química com Ezra Miller, intérprete do Flash, e destacou que foi elogiada por ambos.

Bruna ainda ressaltou que já voltou a gravar a série Maldivas, da Netflix, logo após a experiência com a indústria internacional. Ela também detalhou que por muitas vezes duvidou de si mesma ao longo da carreira e chegou a considerar como “bom” apenas o papel de Salete, na novela Mulher Apaixonadas (2002).

“Quando divulgaram a atriz escolhida eu lembro de chorar tanto… feliz por ela e por lembrar que cheguei tão perto de fazer um personagem tão icônico. Foi tão especial! Logo em seguida eu voltava para a gravação de ‘Maldivas’ e essa experiência me deu toda a segurança que eu precisava para entrar naquele set segura da atriz que eu sou”, confessou.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›