Bruna Marquezine é alvo do Conar e obrigada a alterar postagem no Instagram

Bruna Marquezine
Bruna Marquezine é alvo do Conar após atitude (Imagem: Reprodução / Instagram)

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) decidiu tomar uma atitude contra Bruna Marquezine. O Conselho pediu uma alteração de postagem feita pela atriz em seu stories no Instagram, em julho.

A informação foi revelada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo. Na época, a famosa compartilhou um vídeo do “Barquezine” e mostrou um presente que disse ter ganho de uma marca de vodka da qual é embaixadora.

O Conar disse que a publicação pode se tratar publicidade velada. Ela incentiva o consumo excessivo de bebida alcoólica e faz menção a diferentes sabores da bebida. Por isso, a empresa pediu a inclusão de um alerta de advertência quanto ao consumo de álcool por menores de 18 anos e menção à identificação publicitária.

Ainda de acordo com o colunista, o pedido foi aceito de forma unanime entre os conselheiros. Por meio de seus advogados, Bruna Marquezine e a Pernod Ricard Brasil, empresa responsável pela distribuição das bebidas, garantiu que o vídeo foi postado de forma espontânea e não havia qualquer negociação entre as partes.

Recentemente, a famosa teve seu nome entre os assuntos mais comentados do Twitter. Tudo porque a atriz foi exposta tomando uma atitude que não condiz com o que ela mesma costuma pregar.

Ela, que recentemente viajou à França para conferir os desfiles da Semana de Moda de Paris, foi fotografada usando uma bolsa feita 100% de couro de bezerro.

Até aí tudo bem se não fosse um detalhe. Um internauta, com o objetivo de desmascarar a famosa, trouxe à tona uma entrevista de 2018 em que ela surge dizendo que tomou a decisão de parar de comer carne por amor aos animais.

“O que eu não como de jeito nenhum é carne vermelha e frango, por filosofia, por amor aos animais, por amor ao mundo, ao planeta. Por amor a mim, ao meu corpo e à minha saúde. Isso eu não como de jeito nenhum. De resto, tem uma coisa ou outra que não gosto, mas estou sempre disposta a experimentar de novo para ver se mudo de ideia”, declarou na ocasião, à revista Glamour.

Devido à suposta “hipocrisia” por parte da artista, muitos usuários da web teceram críticas a ela. “Quanto amor pelos bichinhos… Não, pera”, reagiu um twitteiro.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›