Apoiando a greve de atores e roteiristas de Hollywood, Bruna Marquezine está sem poder falar sobre Besouro Azul, seu primeiro filme internacional.
Para quem não sabe, toda a divulgação mundial foi cancelada, já que os artistas não podem associar suas imagens às produções dos estúdios durante a atual paralisação.
“Por conta da greve não posso falar sobre o filme [Besouro Azul] e isso parte o meu coração. Todos nós do elenco, equipe, direção, gostaríamos de estar divulgando este filme como ele merece“, afirmou.
“É muito triste não poder falar da representatividade, da importância, da oportunidade que a América Latina e o Brasil tem de se apropriar de um espaço que demoramos tanto tempo para ter nessa indústria, fora dos nossos países”, emendou.
A famosa declarou que é muito sofrido, mas ao mesmo tempo é muito importante estar do lado certo da história e apoiar os profissionais.
Marquezine, que admitiu ser frustrante ver a agenda de divulgação cair, salientou que o longa é muito maior que uma conquista pessoal.
“Não é sobre o lucro, isso não importa para mim e sei que para todos os meus colegas de elenco. É sobre a mensagem que este filme tem para passar. Sobre se apropriar deste espaço”, destacou.
Bruna detalhou que internacionalmente falando, os latinos são colocados em uma certa categoria.
Entenda greve defendida por Bruna Marquezine
A greve que paralisou a indústria do audiovisual nos Estados Unidos, pede que os profissionais tenham um acordo mais justo para os atores nos contratos de trabalho.
A reivindicação é feita, já que muitas vezes as comercializações por streaming são desconsideradas.
Além disso, a SAG, o Sindicato dos Atores de Hollywood, pede regras específicas sobre o uso de inteligência artificial nas produções.
Na entrevista, Bruna chegou a pontuar que a greve é de extrema importância. A atriz salientou que tudo o que está sendo reivindicado tem urgência.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.