Bruna Marquezine revela insegurança e lembra elogio de Adriana Esteves

Bruna Marquezine
Bruna Marquezine revelou como se sentiu na época que foi detonada por novela (Imagem: Reprodução / Instagram)

Bruna Marquezine abriu o coração e revelou que tem momentos de ansiedade e insegurança no seu dia a dia. Em entrevista ao podcast Mamilos, no Globoplay, a atriz contou:

“Quando a insegurança bate na porta, a primeira emoção que toma conta de mim é a ansiedade. E em cada situação eu sinto a ansiedade de forma diferente, como agitação, palpitação, inquietude e até mesmo estagnada, com a sensação de ser incapaz de fazer qualquer coisa. É muito angustiante”.

Bruna, no bate-papo, ainda falou sobre sua amizade com Priscilla Alcântara, que venceu a primeira edição do The Masked Singer Brasil.

“Muitas mulheres já me inspiraram, me ajudaram a sair do fundo do poço e me incentivaram. Por exemplo, a cantora Priscilla Alcântara, que é uma amiga, talvez a de menos tempo na minha vida, mas extremamente sincera, com quem eu me sinto à vontade para dividir cada conquista e próximo passo”, contou.

A famosa relembrou ainda um elogio importante que recebeu de Adriana Esteves no momento que sofria ataques por conta de sua atuação em Deus Salve o Rei:

“Outra situação que passei foi quando a atriz Adriana Esteves me abordou e elogiou o meu trabalho, no momento em que a minha atuação na última novela foi bastante criticada pelo público logo no início. Nós estamos muito expostas e, claro, ouvir aquelas palavras de uma atriz tão talentosa me deu um alívio enorme, um apoio importante e talvez eu nunca tenha dito isso a ela”.

Rendeu polêmica

Por falar em críticas, Bruna chamou atenção em uma fantasia de “enfermeira sexy”. No entanto, o que mais deu o que falar foi a repercussão que a escolha do traje fez.

A famosa, além de ser detonada por internautas por sexualizar uma profissão, também teve o comportamento repreendido pelo Conselho de Enfermagem de São Paulo. Nas redes sociais, o perfil oficial do Coren-SP postou um longo desabafo sobre a escolha da famosa.

Primeiro, o órgão intitulou: “A Enfermagem é uma profissão, não uma fantasia“. Em seguida, o Conselho disparou na legenda:

“Fantasias de enfermeira desvalorizam o profissionalismo da enfermagem. A enfermagem é uma profissão que exige conhecimentos técnicos, anos de estudo e muito empenho e dedicação em seu cotidiano. Além disso, por ser uma categoria predominantemente feminina, com mais de 80% de mulheres, sofre os impactos das desigualdades de gênero, o que inclui episódios de violência e assédio”.

“Por esses e muitos outros motivos, é inadmissível que a fantasia de enfermeira, utilizada em carnavais, festas de Halloween e sátiras continue sendo tolerada pela sociedade, sobretudo por formadores de opinião. O tema já foi alvo de intervenções do Coren-SP por diversas vezes, como no episódio em que as atrizes Giovanna Ewbank e Ingrid Guimarães humildemente se retrataram por terem se apropriado da imagem da profissão com conotação sexual“, seguiu.

“Deparamo-nos nas recentes celebrações de Halloween com a atriz Bruna Marquezine fantasiada do que a mídia chamou de ‘enfermeira sexy’. Também com postagem de influenciadoras como Cátia Damasceno, que fez uma enquete para que os seguidores escolhessem sobre a fantasia de mulher gata ou ‘enfermeira bem sexy’; e Thais Massa que se fantasiou como tal. Repudiamos veementemente essa conduta, pois ela incentiva a sexualização de uma categoria que há décadas luta por valorização e respeito”, comentou ainda.

“São trabalhadoras que enfrentam sucessivas jornadas de trabalho, em seus lares e no cotidiano profissional e que não merecem ou devem ser estereotipadas dessa forma. O Coren-SP defende que todo o humor e diversão são válidos desde que não prejudiquem ou provoquem qualquer impacto negativo na vida do próximo. Por isso faz um apelo à sociedade e aos formadores de opinião: respeitem e valorizem as mulheres da enfermagem“, finalizou.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›