Bruna Marquezine

Bruna Reis Maia decidiu usar o sobrenome Marquezine em homenagem à avó materna. Ela é atriz desde criança. A estreia na TV aconteceu no programa “Gente Inocente”, apresentado por Márcio Garcia.

A fama nacional veio após interpretar a personagem Salete, da novela “Mulheres Apaixonadas”, em 2003. A partir daí, ela não parou mais. Participou da novela “América”, como Maria Flor. No ano seguinte, fez parte do elenco de “Cobras & Lagartos”, como Lurdinha. Participou ainda de “Desejo Proibido”,  “Negócio da China”, “Aquele Beijo” e “Araguaia”.

Depois disso, fez personagens mais adultas e entrou para a elite das atrizes do primeiro escalão global. Em “Salve Jorge”, deu vida para a periguete Lurdinha.  Após a novela, Bruna ingressou no quadro “Dança dos Famosos”, exibido pelo “Domingão do Faustão”, ficando em segundo lugar – perdendo apenas para Carol Castro.

Em 2014, recebeu o convite mais importante da carreira: integrou o elenco de “Em Família”, interpretando a fase jovem da última Helena de Manoel Carlos. Na terceira fase da trama, interpretou a personagem Luiza, filha de Helena. Neste período, estava sendo realizada a Copa do Mundo no Brasil e Bruna estava namorando com o atacante da Seleção Brasileira, Neymar.

Por causa do romance com o jogador e da exposição como protagonista da principal novela da Globo, a atriz ganhou fama internacional e passou a ser figurinha fácil na imprensa de celebridades.

Em 2014, Bruna faz sua estreia em Hollywood ao ser convidada para estrelar o filme norte-americano “Breaking Through”.