Bruno Gagliasso se internou no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, na última quinta-feira (12), para retirar um cisto da região da tireoide. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa do ator, que deixou a Globo recentemente, assinando com a Netflix.
VEJA ESSA
De acordo com a endocrinologista Andressa Heimbecher, médica colaboradora do Grupo de Obesidade e Síndrome Metabólica do HC-FMUSP (Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), em entrevista ao UOL, cirurgias nestes casos costumam ser uma indicação pouco comum.
“Geralmente, as formações têm milímetros e retiramos o líquido com uma agulha. A cirurgia só é indicada quando são maiores, a partir de dois centímetros e quando o líquido é recorrente após várias tentativas do procedimento“, afirmou ela, que acredita que o ator escolheu pelo procedimento por ordens estéticas.
A glândula tireoide é a responsável pela produção de hormônios no corpo que atuam nas células do nosso organismo e serve para o controle da dinâmica destas células, atuando como reguladora do organismo.
Já os cistos se formam a partir de anomalias neste processo não-cancerígenas, que possuem líquido, ou seja, são benignas em sua maioria dos casos. O quadro costuma aparecer em 68% da população adulta.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.