Bruno Ganz, que viveu Hitler nos cinemas, morre na Alemanha

Bruno Ganz

Bruno Ganz ficou conhecido por dar vida a Hitler nos cinemas (Imagem: Divulgação)

Morreu na manhã do último sábado (16) o ator Bruno Ganz, que deu vida a Hitler no filme “A Queda” (2004). Ganz morreu em sua residência em Zurique, aos 77 anos. O artista teve a morte confirmada pela imprensa alemã, porém, as causas ainda não foram reveladas.

Bruno ficou famoso por dar vida ao ditador alemão nos palcos e no cinema. Ele ainda teve trabalhos como Fernando Girasole em “Pão e Tulipas” (2000), o que lhe garantiu um Donatello Award, algo como o Óscar italiano.

Durante 50 anos de carreira, Ganz estrelou diversos papéis de destaque como o anjo Daniel em “Asas do Desejo” (1987) e na sequência “Tão Longe, Tão Perto” (1993) que foram produções do diretor Win Wenders.

Bruno Ganz é considerado um dos mais importantes atores dos países de língua alemã. Uma de suas participações mais recentes foi em “A Casa que Jack Construiu”, lançado em 2018, em que vive um intelectual que faz alusão ao inferno pelo escritor italiano Dante Alighieri.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.