As lives estão bombando desde o início da pandemia do coronavírus. Com a falta dos shows presenciais, artistas e fãs acharam nas redes sociais uma forma de matarem a saudade, se distraírem, ajudarem o próximo e ainda gerarem um dinheiro para os músicos.
VEJA ESSA
O valor é conseguido através de lives corporativas ou também por merchans durante a transmissão. A coluna de Leo Dias, do jornal Metrópoles, revelou que shows patrocinados custam, em média, de R$ 120 mil a R$ 300 mil, mas podem sofrer alterações de acordo com o cantor ou segmento.
O valor pago pelos patrocinadores contemplam duas menções sobre a empresa e a realização de toda apresentação com a logomarca na tela. No contrato eles também afirmam que irão colocar a logomarca nos materiais de divulgação e dão o direito da marca divulgar o artista.
Vale lembrar que, em maio, Gusttavo Lima, sucesso entre o meio, teria recebido R$ 3 milhões pela live do dia 22 de maio. As cotas de patrocínio do Embaixador variavam entre R$ 400 mil e R$ 1 milhão na época. Atualmente, o sertanejo lidera o ranking dos valores.
Além dos shows online, agora também existe as presenças VIPs a distância. De acordo com a publicação, ex-BBBs estão cobrando, em média, de R$ 15 mil até R$ 30 mil para apresentarem as transmissões de alguns artistas.
Confira a lista do valor recebido por alguns artistas:
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.