Cachorro de repórter rouba a cena em matéria do JN sobre o Brexit

JN
Cachorro protagoniza matéria do JN (Imagem: Reprodução / Globo)

A primeira edição de 2021 do JN contou com uma participação ilustre, o Biriba, cachorrinho de estimação do repórter Rodrigo Carvalho. O jornalista foi o responsável pela matéria que explicou o Brexit, a saída do Reino Unido da União Europeia.

O Biriba apareceu na matéria por causa de uma mudança imposta aos britânicos pelo Brexit: Desde a última sexta-feira (1º), para viajar com animal de estimação para países da União Europeia, quem mora no Reino Unido vai ter que pedir um certificado.

“Vem cá, Biriba. Agora, para viajar com um animal de estimação para países da União Europeia, quem mora aqui vai ter que pedir um certificado”, disse ele, que em seguida mostrou o passaporte do pet.

“Isso aqui, o passaporte europeu do grande Biriba, esse cidadão brasileiro que veio para cá comigo, não vale mais nada”, relatou Rodrigo Carvalho. Enquanto isso, Biriba apareceu estático no sofá.

Outra mudança que foi colocada oficialmente em prática: antes, o britânico que viajava pela União Europeia não pagava tarifa internacional de celular. Agora, as operadoras que quiserem podem cobrar a taxa.

Confira a repercussão na web:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›