Caco Barcellos toma café com Ana Maria Braga e web vibra com encontro

Caco Barcellos
Caco Barcellos toma café com Ana Maria Braga no Mais Você (Imagem: Reprodução / Globo)

Caco Barcellos esteve com Ana Maria Braga no Mais Você desta sexta-feira (28), e a web vibrou com o encontro. Foi uma rara ocasião, em meio à pandemia do coronavírus, que a apresentadora abriu espaço em seu estúdio para um café olho no olho.

O apresentador do Profissão Repórter contou que era líder de uma comunidade hippie muito antes da fama. “Éramos cerca de 30 pessoas, morávamos coletivamente, muitos refugiados da Argentina e Uruguai. Era cabeludo. Nessa época eu queria ser engenheiro e jogador de futebol. Cheguei a jogar no Pacaembu e integrei a Seleção Brasileira dos Frustrados, composta também por Chico Buarque, Renato Aragão e outros nomes que não conseguiram seguir a carreira de jogador”, recordou.

O jornalismo chegou nas mãos de Caco Barcellos na época da faculdade de engenharia. Em 1983, ele entrou na Globo pelo Jornal Nacional, cobrindo a morte do jogador Garrincha.

A correria da profissão foi vista até dentro de casa. “Quando morava com os meus filhos, não me despedia deles, pois sabia que voltaria várias vezes para pegar objetos esquecidos. Uma vez achei que tivesse perdido um telefone sendo que eu estava falando nele”, lembrou.

Sobre o Profissão Repórter, Barcellos falou do jornalístico com carinho. “Eu imaginava um programa que fosse além das reportagens, algo mais apurado. Uma ideia de ir aonde os outros não vão ou vão só de vez em quando. Nós organizamos uma estrutura em que podemos nos dedicar ao tema por 45 dias, às vezes até seis meses”, explicou.

“Pedimos aos personagens não só para conhecer a história deles, mas que eles nos mostrem. A maior dificuldade é não se envolver e manter o equilíbrio para continuar”, explanou.

Durante o programa, o jornalista recebeu uma mensagem surpresa do DJ Alok. “Caco Barcellos, sou um grande admirador seu. As reportagens mexem comigo e se nós não fazemos nada, o problema está em nós. Vocês são muito mais do que repórteres, são agentes de transformação social”, elogiou.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›