Cade toma decisão sobre processo que investiga Globo e transmissões de futebol

Globo
Globo é alvo de investigação pelo Cade (Imagem: Divulgação / Globo)

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) bateu o martelo e negou o encerramento do inquérito administrativo pedido pelo Fortaleza contra a Turner. Agora, no entanto, a situação é diferente e o Cade apura as transmissões de futebol no Brasil e a Globo.

A informação é do colunista Marcel Rizzo, do UOL, que também informou que a emissora é a principal investigada no processo por suposto monopólio. O grupo detinha até anos atrás da exclusividade sobre os principais torneios nacionais e internacionais.

O inquérito, cabe ressaltar, teve início em 2019, quando o Fortaleza abriu uma ação para apurar se a Turner teria práticas anticompetitivas ao pagar valores diferentes aos clubes com os quais têm contrato para a transmissão de jogos do Brasileiro da Série A em TV fechada (canais TNT e Space).

Porém, em agosto, o clube cearense se acertou com o canal pago e solicitou ao Cade o arquivamento do processo. O conselho, no entanto, afirmou que o procedimento preparatório se transformou em um inquérito por determinação do Cade.

O órgão optou por ampliar a investigação para ver se há outras infrações praticadas nas negociações para venda de direitos de jogos de futebol no Brasil. No entanto, ao invés da Turner, o alvo é o Grupo Globo.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com