Walderez de Barros voltou a aparecer na telinha nas últimas semanas na reprise de Alma Gêmea, onde interpreta Adelaide. Aos 83 anos, a atriz segue na ativa.
Na trama que foi exibida originalmente pela Globo em 2005, a veterana dá vida a avó de Luna (Liliana de Castro) e de Cristina (Flávia Alessandra) e, ao dar de cara com Serena (Priscila Fantin), percebe algo estranho.
É a personagem da novela que está no Vale a Pena Ver de Novo quem descobre a alma da neta no corpo da protagonista e começa a se afeiçoar à moça.
O papel de Walderez é também a responsável por alertar a jovem e Rafael (Eduardo Moscovis) sobre as péssimas intenções da filha Débora (Ana Lucia Torre) e da neta Cristina.
Com mais de 50 anos de carreira, a artista tem diversos projetos em seu currículo, entre eles O Rei do Gado, Laços de Família e a trama mais recente em que esteve presente foi Éramos Seis, de 2019.
Atriz de Alma Gêmea fala sobre trabalhos após os 80 anos
Apesar de andar afastada dos folhetins, a veterana marcou presença também no elenco da minissérie Betinho – No Fio da Navalha, interpretando a mãe do protagonista, vivido por Julio Andrade.
Em recente entrevista à Quem, Walderez falou sobre o fato de ainda ser reconhecida nas ruas por personagens antigos, do começo de sua carreira, e admitiu que ainda não tem planos para outros trabalhos no momento.
“Só no segundo semestre que talvez eu volte a trabalhar. Então, por enquanto, não tenho nada. Eu fico desolada dentro de casa. Tenho vontade de fazer muitas coisas e continuar, principalmente, fazendo séries, que são mais rápidas que uma novela, que tem um tempo enorme de gravação“, justificou.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.