Depois de Tico Santa Cruz, Caetano Veloso também revelou que não votará em Ciro Gomes (PDT) nas próximas eleições. O cantor já havia declarado um apoio ao pedetista, mas apelou ao que tem sido chamado de voto útil ao ex-presidente Lula (PT).
VEJA ESSA
O artista, então, gravou um vídeo em que declara voto no petista no pleito deste ano, mesmo “adorando Ciro”.
Caetano Veloso ainda destacou que respeita o que Ciro Gomes planeia e promete em sua candidatura, mas que o seu voto será em Lula. Ele ainda fez um “L” com a mão, símbolo que se tornou comum entre os apoiadores do petista.
Na gravação, o baiano também declarou: “Eu reconheço sempre a importância de Lula, o histórico dele. Votei nele chorando, a primeira vez que votei, quando ele se elegeu. A primeira vez que votei [em Lula] foi contra Collor”.
A Folha de S. Paulo, recentemente, chegou a informar que a campanha do candidato do PT tem articulado um movimento com artistas, como Caetano Veloso, para tentar atrair eleitores do pedetista já no primeiro turno.
A última pesquisa do Instituto Datafolha, cabe lembrar, apontou que Lula mantém a liderança com 45% das intenções de voto para as eleições presidenciais no Brasil, contra 33% para o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).
Enquanto isso, o ex-governador do estado Ceará aparece com 8% das intenções de voto. Ciro, então, tem procurado lutar contra o voto útil, fazendo várias campanhas promocionais.
Sem citar Caetano Veloso, Ciro Gomes reage contra voto útil
Tentando acabar com a campanha do “voto útil”, o político até desabafou sobre a escolha dos eleitores neste ano.
“Quem ganha ou não é você que decide. O sistema está empurrando para o povo escolher entre a coisa ruim e a coisa pior, querem tomar até a sua liberdade de escolher em quem votar”, declarou o pedetista.
Caetano Veloso deixa Ciro e vai de Lula #Lula2022 #ForaBolsonaro #Eleições2022 pic.twitter.com/u426wpjXcI
— Jornalistas Livres (@J_LIVRES) September 19, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]