O Domingão com Huck, da Globo, de ontem (26), prestou uma homenagem a Gilberto Gil, que completou 80 anos, e exibiu depoimentos emocionantes de amigos famosos do ídolo da MPB. Caetano Veloso foi um dos que surpreendeu o baiano.
VEJA ESSA
“Eu conheci Gil na televisão, vendo na televisão. Vendo o Gil cantar na televisão, na Bahia. E fiquei maravilhado. Minha mãe dizia: ‘Caetano, venha ver o preto que você gosta!'”, disparou o também baiano.
No final do clipe especial, que também teve mensagens de Daniela Mercury e outros convidados, Caetano Veloso declarou o que mais gosta do parceiro musical.
“O que mais admiro é a sua exuberância, que se dá na música”, disparou o famoso, que completou: “Ele pega violão e parece que uma cascata de ideias musicais vai se sucedendo”.
No Domingão, Flor Gil, neta do cantor Gilberto Gil e filha de Bela, se emocionou. Ela se apresentou ao lado do avô com a faixa Toda Menina Baiana.
Impossível não se emocionar junto com essa família ? @gilbertogil#Domingão #GilNoDomingão #Gil80Anos pic.twitter.com/Sd0M7SzhON
— TV Globo ? (@tvglobo) June 26, 2022
Luciano Huck corta desabafo de Gilberto Gil e choca
O apresentador foi muito criticado no Twitter com uma atitude durante conversa com Gilberto Gil. Ele acabou cortando o convidado no momento em que Gil falava sobre as pessoas que pedem a volta da Ditadura Militar (1964-1985).
Tudo aconteceu quando o cantor lembrou da sua prisão. “Nós [Gilberto e Caetano Veloso] fomos presos no dia 27 [de dezembro, de 1968], quinze dias depois do AI-5. E, aí, passamos janeiro, fevereiro, saímos na quarta-feira de cinzas da prisão. Aí, ficamos em prisão domiciliar em Salvador mais seis meses e saímos para o exílio em julho de 1969“, lembrou o famoso.
Luciano Huck, então, reagiu, chamando a atenção do seu público: “Só para a juventude que nos assiste, eu acho importante”.
“Você imaginar que por você ter divergências políticas ou por você ter opiniões diversas você passa quatro meses na cadeia e seis meses em prisão domiciliar por pensar diferente do outro, você vê a insanidade que é hoje em dia as pessoas tentarem discutir que você não pode pensar diferente do outro”, acrescentou o apresentador do Domingão.
Gil, então, lamentou: “E muitos até querendo que aquele modelo de governança, aquele modelo de hegemonia do Estado volte, querendo… Tanta gente querendo a ditadura de novo”. Huck, porém, decidiu mudar o assunto: “Agora é o seguinte, vamos voltar à vida de Gilberto Gil. Vocês não querem ver a cozinha como ficou?“.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]