Caio Blat rasga elogios a Paulo Betti por luta pela cultura no Brasil

Caio Blat
Caio Blat surpreendeu com os elogios a Paulo Betti por luta pela cultura (Imagem: Reprodução – Instagram – Globo/ Montagem – RD1)

Caio Blat usou o seu Instagram, nesta segunda-feira (5), para fazer uma homenagem a Paulo Betti. O ator, de 41 anos, elogiou o seu colega de trabalho, de 68, por sua luta pela cultura no Brasil. Eles são amigos e ex-maridos de Maria Ribeiro.

A outra coincidência na vida deles é que a dupla está no ar na mesma novela, Império. O folhetim está sendo reexibida no horário das 21h da Globo.

“Paulo Betti, meu ídolo, é um dos atores e diretores mais importantes do Brasil. Dedica sua carreira a representar tipos populares brilhantes e luta como produtor cultural. Manteve a Casa da Gávea durante anos, centro cultural que fez história no Rio de Janeiro. Doou sua casa em Sorocaba para um quilombo. É um gigante”, disparou Caio Blat.

O famoso seguiu: “No desgoverno de Jair Messias Bolsonaro já vimos a FUNAI ser contra os indígenas, o Ministro do meio ambiente vendendo madeira ilegal, a pasta de Direitos Humanos ser contra as minorias, o Ministério da Saúde ser contra a Vacina”.

“Temos também um secretário de cultura que é contra a Cultura e comemora cada vez que os patrocínios da lei Rouanet diminuem, sem explicar que a cada real investido na Cultura, 3 reais são devolvidos na economia. Sem dizer que todos os setores da economia recebem incentivos fiscais muito maiores. Sem dizer que todos os países desenvolvidos investem e subsidiam sua cultura, sua música, seu teatro e cinema”, desabafou.

Blat completou: “O que você faria, nessa pandemia, sem os filmes, as séries, os livros, as músicas? Respeite e valorize a Cultura e os artistas do seu país. Esse governo não nos representa, esse pesadelo vai acabar muito em breve”.

Nos comentários da postagem, Paulo Betti, que dá vida ao jornalista Téo Pereira na trama das 21h, escreveu apenas: “Valeu, Caio!”.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›