Caio Blat toma vacina da Covid-19 e faz acusação séria contra Jair Bolsonaro

Caio Blat e Jair Bolsonaro
Caio Blat toma vacina da Covid-19 e faz acusação séria contra Jair Bolsonaro (Imagens: Reprodução – Instagram – Flickr / Montagem – RD1)

Caio Blat tem 41 anos de idade e foi mais outro famoso a se vacinar contra a Covid-19. Assim como muitos, o ator filmou o momento, se mostrou a favor da ciência e contra o negacionismo em tempos de pandemia, e de quebra criticou a inércia do governo de Jair Bolsonaro em cessar essa crise sanitária.

O artista começou agradecendo ao Sistema Único de Saúde, que é público e gratuito, e também a doação dos imunizantes feita por Joe Biden, atual presidente dos Estados Unidos, detonando o chefe de Estado brasileiro:

Chegou meu dia, graças ao SUS! E ao Biden, que doou umas vacinas pra gente, comprovando a falência do nosso governo em providenciar a quantidade necessária a tempo. Obrigado, Mônica, Vivian e todos os servidores do SUS que me atenderam lindamente, o trabalho de vocês é comovente”.

Caio continuou a legenda da publicação do Instagram, feita no fim da tarde desta quarta-feira (7), endurecendo as queixas contra a inércia de Bolsonaro nesse sentido:

Fora Bolsonaro genocida e sua corja que será responsabilizada por todos os brasileiros que não puderam tomar sua vacina a tempo. Viva o SUS, vacina para todos. Uma dose de respeito. Que a sua [vez de se vacinar] também chegue logo”.

Armando Babaioff, que se posiciona politicamente com frequência e já afugentou os apoiadores do presidente, disparou emojis de aplausos e complementou: “Ah, demais”. A atriz Drica Moraes ficou feliz com o colega de profissão, com quem já trabalhou na novela Império: “Eita! Dia do Caio ser feliz”. Paulo Miklos, Deborah Evelyn, Sarah Oliveira e Ernani Moraes soltaram um “Viva”.

Uma fã expressou todo seu orgulho pela postura de Caio Blat: “Uma dose de respeito para um artista de respeito. Cada dia admiro mais”. Um seguidor já ficou na vontade de passar pelo mesmo momento: “Que emoção… Aguardando ansiosamente minha vez”.

Confira:

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›