Caio Ribeiro aparece careca e fala sobre tratamento do câncer: “Encarando de cabeça erguida”

Caio Ribeiro
Caio Ribeiro falou abertamente sobre como tem sido sua luta contra doença (Imagem: Globo / Divulgação)

Um dos convidados do Altas Horas neste fim de semana foi Caio Ribeiro. O ex-jogador surgiu na atração careca por conta do tratamento do câncer de linfoma de Hodgkin que tem feito e falou como tem se sentido:

“Estou bem, graças a Deus descobrimos cedo. Já terminei de fazer a quimioterapia, estou na radioterapia como prevenção para afastar qualquer possibilidade de retorno do linfoma. Encarando de cabeça erguida e recebendo uma onda de amor nas redes sociais”.

Comentarista esportivo, Caio ainda explicou como tem participado das transmissões. “Ainda não estou fazendo presencial, tenho que esperar mais uns 10 dias para voltar por causa da imunidade baixa após o tratamento. Tem que tomar um pouquinho mais de cuidado“, disse.

O ex-atleta ainda falou sobre sua relação com a esposa Renata, com quem está há 13 anos: “A gente se conheceu numa balada, não lembro qual era a música. Ela tava na pista e eu queria me aproximar. No final deu tudo certo. Temos 13 anos de casados, o João com 10 anos e a Valentina com 6. São os maiores tesouros da minha vida“.

Por falar em família, Caio contou à Veja desta semana que escondeu a doença dos filhos João, de 10 anos, e Valentina, de 6, no primeiro momento e explicou o motivo da sua decisão. “Disse ao meu filho que estava tomando um remédio”, contou, completando:

“A primeira coisa que você pensa é nos filhos, que não quer morrer, porque tem muito a viver com eles. Num primeiro momento só contei ao meu pai e para a minha esposa, Renata. Ela chorou”.

Meu pai é médico, lida melhor com isso, foi forte”, relembrou. “Para a minha mãe só contei depois, sabia ela iria se emocionar mais. Ela saiu correndo, não quis chorar na minha frente”, recordou.

Caio Ribeiro não divulgou a sua verdadeira doença aos filhos. “Disse ao meu filho que estava tomando um remédio, que a consequência era a queda de cabelo e que eu iria raspar a cabeça. Ele só perguntou se eu teria coragem”, relatou.

Ele usou o mesmo método com a filha, mas o resultado foi outro. “Ela pirou, queria raspar na hora. Eu e meu filho somos muito grudados, jogávamos bola, futmesa, todo dia. A minha esposa assumiu um pouco isso, é uma supercompanheira, está segurando a bronca”, expôs.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Guinho SantosGuinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.