Caio Ribeiro chora no Globo Esporte ao relatar luta contra o câncer

Caio Ribeiro
Caio Ribeiro contou que descobriu o câncer recentemente (Imagem: Reprodução / Globo Esporte)

Caio Ribeiro não conseguiu segurar a emoção ao falar sobre o tratamento contra um linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer. Durante entrevista ao Globo Esporte São Paulo, o comentarista caiu no choro ao falar sobre as mensagens que tem recebido desde que revelou o diagnóstico:

“Tentei esconder o máximo que deu, não queria preocupar ninguém e queria passar uma mensagem de otimismo na hora que eu soubesse e tivesse a certeza que está acabando. E tá acabando. Me aguardem que já já eu estou de volta, amigos”.

Caio ainda deixou claro que tem se sentido bem, apesar da quimioterapia, e que as últimas sessões acontecem nesta semana. “É um tratamento forte? É. É uma química que está dentro do seu corpo, você tem que aprender a lidar com as dores, mas faz parte. É um processo. Tem cura, tem um final“, contou.

Sobre o vídeo que postou nas redes sociais, ele comentou: “Eu sabia que viria uma onda de carinho e as pessoas iriam se sensibilizar e mandar mensagens de apoio, mas me emociona porque foram muitas mensagens, são mais de 600 mil visualizações [no vídeo sobre o tratamento]“.

Foram mensagens de texto, ligações de amigos que eu sabia que estariam do meu lado, de pessoas que eu não conheço nem nunca vi na vida, mas fizeram questão de me mandar mensagem. Acho que isso vai fazer bem para mim e para o tratamento. Isso me deixa mais forte. Vai fazer bem para a minha família suportar essa reta final”, completou.

Também emocionado, Felipe Andreoli aproveitou para dizer que tinha certeza que o amigo se curaria logo. “A equipe do GE te ama, cara. De verdade. A gente te ama e não é exagero, não é clichê”, completou. “Já já eu estou de volta com um sorrisão na cara, com um pouco menos de cabelo, mas pronto pra gente viver muita coisa juntos“, finalizou o comentarista global.

Para quem não acompanhou, Caio revelou o diagnóstico de câncer na última sexta-feira (03). Em vídeo divulgado no Instagram, o ex-jogador descobriu a doença depois que apareceu um caroço em seu pescoço.

O contratado da Globo deu início ao tratamento por meio de quimioterapia e demonstrou plena confiança em um resultado positivo:

“Eu fui diagnosticado com um linfoma, que se chama linfoma de Hodgkin. A boa notícia é que ele tem 95% de cura e meu corpo está respondendo muito bem ao tratamento. Já estou na penúltima sessão de quimioterapia, estou forte, com a cabeça boa, tenho certeza de que em mais 15 dias isso vai passar”.

Com 46 anos, Caio Ribeiro contou que uma das consequências do tratamento é a queda do cabelo, que já começou. “Pretendo continuar trabalhando, estou com energia, com a cabeça boa, mas talvez vocês me vejam um pouquinho mais abatido e mais careca no ar. Mas forte, porque tenho certeza de que a gente vai passar por tudo isso junto”, informou.

Assista:

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›