Caio Ribeiro sai em defesa de Neymar e o compara a Simone Biles

Caio Ribeiro
Caio Ribeiro defendeu Neymar de críticas (Imagem: Reprodução / YouTube)

Caio Ribeiro decidiu sair em defesa de Neymar e comentou sobre as críticas que o craque brasileiro sofre da imprensa. O comentarista da Globo comparou o atual momento do jogador à desistência da ginasta Simone Biles de algumas provas durante a Olimpíada de Tóquio.

O ex-jogador aproveitou e pediu “carinho” ao camisa 10 da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain. Ao Flow Sport Club, ele pediu um “olhar humano” após Neymar apontar a Copa de Mundo de 2022 com sua última por não saber se terá mais condições “de cabeça, de aguentar mais futebol”.

“A gente sabe o quanto ele está incomodado com todas essas perseguições. Ele saiu do jogo contra a Colômbia sabendo que não foi bem. Minha função como comentarista é dizer isso, que deveria sair, mesmo sendo difícil tirar o craque”, iniciou Ribeiro, fazendo referência ao empate sem gols pelas Eliminatórias da Copa.

O contratado da Globo, então, revelou uma conversa “de amigo” que teve com Neymar sobre os erros do camisa 10. Ele aproveitou e destacou que há “exagero” nas críticas ao atacante do PSG.

“No caso do Neymar, as pessoas passam do limite (nas críticas). Muitas vezes ele dá mole, bate de frente de uma maneira que ele não deveria”, disparou o comentarista.

Caio Ribeiro seguiu: “Você (Neymar) vai ficar chateado, pode não gostar, só que um dia você talvez dê importância. Você tá errado nisso, nisso e nisso… E isso vai te prejudicar. Estou do outro lado, sei como funciona a cabeça da imprensa. Cuidado. Ele disse: ‘beleza’. Ficou uma semana sem contato, mas talvez ele tenha registrado a informação. E, com o passar do tempo, ele saiba que falei para o bem dele”.

“Talvez, pode ter entrado por um ouvido e saído pelo outro. Não sei a forma como ele digeriu. Não estou dentro da cabeça dele, e nem convivo com ele para saber. Como amigo, eu precisava falar. Ele não é mais menino, ele é responsável por tudo que faz. A gente só precisa entender o outro lado. Não falo do extracampo. Quero saber se ele performa dentro de campo”, desabafou.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›