Câmara arma nova investida contra Danilo Gentili após tweet polêmico

Danilo Gentili
Danilo Gentili vira alvo de nova ação da Câmara dos Deputados (Imagem: Divulgação / SBT)

Advogados da Câmara dos Deputados pediram na última segunda-feira (19), ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que a investigação aberta contra Danilo Gentili, sem foro privilegiado, não deixei a Corte.

Segundo informações do O Antagonista, o desejo da Câmara é que Danilo, mesmo sem nenhum cargo público, continue como investigado dentro da ação contra militantes bolsonaristas suspeitos de organização de “atos antidemocráticos”.

Alguns nomes foram presos e outros sofreram busca e apreensão por ofensas a ministros do Supremo. Na semana passada, o Procurador Geral da República, Augusto Aras, pediu a inclusão de um tweet de Gentili no inquérito por, segundo ele, “hostilizar a Presidência da República”.

O argumento foi com base no seguinte tweet: “Quem diz que só sai da cadeira de presidente morto é ditador. E ditador a gente sabe o que merece”. O post causou entre os seus milhões de seguidores dentro e fora do Twitter e, claro, chegou ao Congresso Nacional.

A ministra Cármen Lúcia, do STF, deu 5 dias para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP – AL), explicar o motivo de não ter analisado pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), com base em um pedido feito por um advogado que cobra a análise dos pedidos.

Em resposta, o presidente disparou em uma live: “Só digo uma coisa: só Deus me tira da cadeira presidencial. E me tira, obviamente, tirando a minha vida. Fora isso, o que nós estamos vendo acontecer no Brasil não vai se concretizar. Mas não vai mesmo. Não vai mesmo”. O tweet de Danilo Gentili foi motivado por essa fala de Bolsonaro.

No início deste ano, a Câmara dos Deputados exigiu a prisão do apresentador do The Noite, do SBT, depois que ele publicou no Twitter que “só acreditaria que esse País tem jeito se a população entrasse agora na câmara e socasse todo deputado que está nesse momento discutindo PEC de imunidade parlamentar”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›