Camila Pitanga defende urgência no debate sobre questões ambientais

Camila Pitanga
Camila Pitanga acredita que questões ambientais são urgentes (Imagem: Reprodução/ Instagram)

Na pele da advogada sem escrúpulos Olga, na série Aruanas, da Globo, Camila Pitanga mostra a sua outra face em relação à causa ambientalista fora da TV. Em recente entrevista ao jornal Extra, a atriz falou sobre como surgiu o seu interesse pela pauta.

“O meu engajamento com a Amazônia nasceu de alguns encontros. Principalmente após ser apresentada às palavras de Ailton Krenak (líder indígena, ambientalista e escritor brasileiro), que, para mim, é sempre um farol, sempre. Na minha vida, a causa indígena, a Amazônia e nossa sobrevivência são intimamente ligadas“, iniciou ela.

Para a famosa, a defesa do meio ambiente vai muito além da teledramaturgia. “Sempre que pude, me aliei a essas pessoas e instituições, porque é urgente pensar no meio ambiente. Tento estar o mais conectada e atenta possível, compartilhando, reverberando, me acordando cada vez mais“, comentou ela, antes de falar das intenções políticas sobre o tema.

Existe um plano macro, de estar atento ao que acontece no Congresso, por exemplo“, iniciou a atriz, que é terminantemente contra a Medida Provisória n° 910/2019, e sua mutação, o Projeto de Lei n° 2.633/2020, que trata da regularização fundiária. “Eu me manifestei por acreditar que o Congresso não pode chancelar algo que é inaceitável, premiar ilegalidades“, defendeu.

A atriz também não fugiu ao falar sobre sua expectativa de ver os jovens cada vez mais envolvidos em temas importantes, como a questão ambiental e o novo coronavírus, por exemplo.

Eu vejo uma juventude que está sabendo utilizar todos os seus instrumentos, como as redes sociais e até seus corpos, se arriscando, se colocando na arena, lutando pela causa ambiental e outras questões, como feminismo, democracia, racismo. São muitas lutas, as disputas não estão fáceis, mas eu me inspiro muito nessa juventude. Vejo que existe um tipo de engajamento necessário“, observou Camila Pitanga.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

ALERTAS GRATUITOS