Camila Pitanga ficou revoltada com a situação que sua ex-namorada viveu nesta semana. Beatriz Coelho foi levada à delegacia para prestar depoimento após ser flagrada fazendo topless na praia.
VEJA ESSA
Em seu perfil do Instagram, a atriz compartilhou a foto em que Beatriz aparece algemada pelos pés e o depoimento dela e, na legenda, desabafou sobre o episódio:
“Minha solidariedade à @coelhodebeatriz, que sofreu no sábado uma violência policial claramente motivada pelo machismo e homofobia. Bia estava na praia com uma amiga e fazia topless, acabou na delegacia algemada pelos pés como vocês podem ver na imagem. É absurdo e constrangedor. Bia, espero que você esteja bem. Conte comigo sempre”.
Nos comentários, famosos mostraram apoio. “Absurdo e surreal quando a gente vê que na mesma delegacia tinha um homem sem camisa”, disse Astrid Fontenelle. “Surreal“, resumiu Preta Gil. “Que vergonha de tanto machismo e despreparo da polícia. Meu carinho e respeito a você“, disse Klebber Toledo.
Bissexual, Camila Pitanga reflete sobre liberdade e julgamentos
Depois de apenas se relacionar com homens, Camila surpreendeu algumas pessoas ao surgir namorando com uma mulher, em 2019. Há pouco tempo, após o fim do relacionamento da atriz com a artesã Beatriz Coelho, o público voltou a estranhar o fato da famosa estar namorando com um homem, o professor de Filosofia Patrick Pessoa.
Bissexual, a famosa, em conversa com a revista Claudia, falou sobre como sua orientação virou alvo de julgamentos. “Agora, mais do que nunca, fomos convocados a não abrir mão da liberdade, seja a minha, a de quem me cerca, seja a de quem pensa diferente de mim. Quando pessoas acham que têm autoridade para serem preconceituosas, sem pudor, a gente não pode recuar“, afirmou.
“Não dá para abrir espaço para o obscurantismo e o julgamento dos outros. Nada como ter a idade que tenho para entender que a minha vida ou quem eu amo não tem a ver com o outro”, pontuou.
“Não se trata de um panfleto ou lição de moral para ninguém. É só o meu modo de viver, de amar e existir. Se respeitarmos um ao outro, teremos uma vida mais interessante, mais plural”, completou.
Questionada sobre se a maturidade a ajudou a se permitir mais, Camila afirmou: “Estou com 44 anos e nunca me senti tão inteira, conectada com o meu ser, meu desejo, minhas pegadas. Gosto muito da minha caminhada, mas admiro ainda mais o meu tempo presente. Trilho uma trajetória de maturidade e envelhecimento com saúde, amor próprio e aceitação de fissuras e medos”.
Ver essa foto no Instagram
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.