Camila Pitanga voltou a abrir o jogo sobre ter contraído malária e sido vítima de fakes news. Para o Fantástico, da Globo, a famosa, inclusive, explicou sobre o tratamento com a cloroquina.
VEJA ESSA
De acordo com a atriz, ela e a filha Antônia, de 12 anos, começaram a sentir sintomas estranhos. “Picos de febre, assim, dia sim, dia não, e tinha hora marcada. Duas e meia, eu começava a sentir um calafrio, que vinha tênue e que estremecia meu corpo inteiro, dor de cabeça“, declarou ela.
“E essas febres, que chegava a 39,5ºC, em uma velocidade muito rápida, e me pegava desprevenida, porque no dia em que não estava com febre, eu parecia absolutamente saudável“, contou a artista.
Por causa da pandemia, Camila Pitanga suspeitaram de Covid-19, mas, na verdade, elas duas pegaram malária vivax, um dos tipos que ocorrem no Brasil.
Em seguida, na reportagem de Sônia Bridi, a global explicou sobre o tratamento que fez com difosfato de cloroquina e as informações falsas que envolveram seu nome nas redes sociais.
“Isso tudo, eu acho que essa explosão de fake news veio porque eu fiz um agradecimento à rede SUS, eu fiz um agradecimento aos profissionais, aos agentes de saúde, que estão aí, vivendo a trincheira contra a pandemia da Covid, mas que também tem que lidar com outras doenças”, disparou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.