Uma das pessoas que desfilou neste quarto dia de São Paulo Fashion Week, Camila Pitanga pisou na passarela no desfile de Angela Brito, estilista de Cabo Verde.
VEJA ESSA
Em conversa com a revista Marie Claire, a atriz celebrou a representatividade negra em um evento importante para a moda como o SPFW.
“É tanta emoção, é uma honra poder estar no desfile da Angela Brito, essa grande criadora, essa mulher caboverdiana que abraçou o Brasil com suas criações e sua inteligência”, disse.
“Para mim, é um momento histórico estar aqui representando nós, as mulheres negras, reluzindo com nossa artes, unidas e felizes de poder falar dos sonhos e realização”, emendou.
“Me senti absolutamente contemplada. Desde a roupa e a beleza, tem essa joia, tudo pras mulheres pretas ficarem reluzindo, acreditando na sua força, na sua potência. A estrangeira é nesse sentido de não se adaptar a um lugar destinado, é querer ficar inaugurando alguma coisa nova”, analisou.
Camilla Pitanga fala sobre convite
Em seguida, a musa, que contou ser consumidora da marca, admitiu que é meio “cara de pau” e fez o contato com a estilista pelo Instagram.
De acordo com a famosa, ela queria comprar um vestido, mas como não estava conseguindo pelo site, falou com Brito e elas trocaram WhatsApp.
Algum tempo depois, veio o convite para o desfile e a artista garantiu que aceitou sem nem pestanejar.
Por fim, Camila Pitanga ainda destacou que as mulheres negras são dádivas e que possuem muito para mostrar e reluzir. Para a atriz, se o mundo for esperto, ele aproveita isso.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.