Camila Queiroz desmente a Globo e fala em punição

Camila Queiroz
Camila Queiroz emite comunicado após nota oficial da Globo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Em nota oficial divulgada para a imprensa, Camila Queiroz desmentiu a versão da Globo sobre o seu desligamento de Verdades Secretas 2. A atriz contou que a emissora não cumpriu o combinado e que tentou puni-la por ter encerrado o acordo de exclusividade.

Logo no início, o comunicado deixou claro que Camila Queiroz não foi demitida da Globo, pois o seu contrato foi concluído no dia 10 de novembro.

Quando ela foi convidada para a nova temporada da trama, “a sinopse que lhe foi entregue era totalmente diferente dos rumos que a história tomou após o início das gravações”. O staff da famosa relatou:

“Mesmo assim, a atriz continuou gravando confiante de que o teor da trama seria encaminhado para o final original que havia sido combinado desde o princípio, conforme a empresa e seus funcionários prometiam para a atriz a todo tempo. Inclusive, a diretoria da casa chegou a enviar para a assinatura da atriz um pré-contrato manifestando explicitamente o seu interesse de mantê-la na terceira temporada de Verdades Secretas como protagonista”.

Camila Queiroz x Walcyr Carrasco

Tudo mudou no decorrer da história de 50 capítulos. Camila foi surpreendida quando recebeu o bloco final do roteiro escrito por Walcyr Carrasco e sua equipe:

“A atriz entende que esses últimos acontecimentos deixam claro que a empresa tentou puni-la exclusivamente pelo fato de ter tomado a decisão unilateral de readequar o formato de seu contrato com TV Globo no passado, decisão essa que não partiu da empresa, como foi divulgado à época”.

Como uma espécie de aviso aos concorrentes da Globo e Globoplay, Camila Queiroz garantiu que “continua cumprindo todos os seus compromissos profissionais”. Ela ressaltou que “jamais deixaria de concluir aquilo que foi combinado”.

Na nota, a assessoria salientou que “a atriz nunca se recusou a gravar, e tentou de forma persistente contornar as adversidades junto a empresa de comum acordo, o que infelizmente não foi possível”, e concluiu:

“Por último, a atriz deixa claro seu amor e imensa gratidão pela personagem e pelos fãs da Angel, bem como lamenta junto a eles a decisão unilateral da emissora de interromper de forma abrupta a história construída até aqui, sem poder dar à ela o final que merecia”.

Confira:

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›