Camilla de Lucas desabafa e volta a se emocionar sobre caso de racismo sofrido em voo

Camilla de Lucas

Camilla de Lucas se emocionou ao desabafar sobre assunto (Imagem: Reprodução / Globo)

Camilla de Lucas voltou a se emocionar a respeito de uma situação nada agradável que aconteceu com ela recentemente, enquanto retornava para o Brasil após uma viagem pelos Estados Unidos.

A influenciadora foi convidada do Altas Horas neste fim de semana e relatou o caso de racismo que sofreu ao ser questionada por um segurança a respeito do seu assento na classe executiva da aeronave.

Após arrumar minhas coisas, após entrar na classe executiva de um voo, uma pessoa da segurança, do meu lado, perguntou qual era o meu lugar. Eu olhei para trás, vi as fileiras e, nossa, só questionaram a minha passagem. Não deve ser isso“, iniciou ela.

Dentro do voo, tinha outra brasileira, que me reconheceu e perguntou se estava tudo bem. Quando ela falou que só tinham me questionado, me deu estalo, eu travei, muitas vezes falam que a gente vai revidar“, relatou ainda, completando:

“Racismo não tá dessa forma, é de olhar e achar que não podia estar na executiva. As pessoas ao redor viram, porque eu fiquei sem graça aquela hora”.

Camila de Lucas se emociona ao relatar racismo

Visivelmente emocionada, a ex-BBB seguiu explicando como percebeu que o caso era racismo. “E quando a menina falou pra mim, fiquei nervosa, constrangida, envergonhada. O segurança achou que eu tivesse na econômica e me infiltrado aqui. Sofri racismo, mas fiquei envergonhada. Ela tá achando que não poderia comprar uma passagem como aquela“, desabafou.

A famosa ainda deixou claro que não vai deixar a situação passar sem que a empresa arque com as consequências: “Não vou deixar barato, vou entrar com processo. A companhia aérea me procurou, mas não vou baixar cabeça, a gente baixa muito a cabeça“.

Sempre falei que se acontecer comigo, vou revidar, tem sentimento de querer partir pra cima, mas nessas situações de constrangimento, a gente trava. E quem passou por isso: não deixem impune. Se pronunciem, falem e não invalidem a situação de outra pessoa“, finalizou.

Guinho Santos
Escrito por

Guinho Santos

Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.