Camilla de Lucas saiu do BBB 2021 há pouco menos de dois dias e já está dando várias entrevistas na Globo. Na passagem pelo Mais Você, ela falou sobre um assunto que traz uma discussão polêmica: sua transição capilar. A ex-BBB foi direta ao expor seus pontos de vista.
VEJA ESSA
A influenciadora deixou as tranças no meio do confinamento da casa mais vigiada do Brasil e passou a usar algumas perucas, assim variando o visual. Ela revelou o porquê à Ana Maria Braga:
“Eu usava uma química que se chama relaxamento, pra diminuir o volume do cabelo. Estou há 1 ano e 3 meses deixando meu cabelo crescer, mais tem muita parte que eu preciso cortar. Eu resolvi fazer a minha transição, que eu não concluí, com dois métodos: as tranças e as perucas”.
Camilla também deixou claro que ela não está ignorando sua autoaceitação por não estar exibindo seu cabelo natural do momento e começou a falar sobre a liberdade feminina:
“Eu sou uma pessoa que gosto muito de mudar. Eu gosto do black loiro, por exemplo, só que eu não quero pintar e vou lá comprar uma peruca… Mas tem dias que tenho vontade de dar uma alisada no cabelo. Eu luto pela liberdade da mulher usar o cabelo que ela quiser”.
Na sequência, a ex-sister do Camarote explicou como funciona a transição capilar, o que tem feito durante esse tempo e o que pretende fazer no próprio visual quando isso acabar:
“Eu escolhi deixar o meu cabelo natural, porque eu quero que ele cresça lindo e saudável. Enquanto não acaba a minha transição, enquanto ele não estiver grande sem a química, vou abusando de vários cabelos. A pessoa acha que quando passamos a transição capilar é para ficar com o mesmo tipo de cabelo, mas a mulher pode ter o cabelo que quiser”.
Por fim, Camilla de Lucas mandou a real sobre as críticas que pessoas negras andam recebendo quando aparecem com cabelos alisados, com pouco volume ou até mesmo pelas perucas:
“Quando eu quiser alisar meu cabelo, eu vou alisar, porque isso não vai diminuir a minha identidade. O cabelo crespo é resistência, por isso que eu estou deixando ao natural… Em breve vou aparecer com meu black, lindo e maravilhoso, sem química nenhuma”.
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.