A atual temporada do Bake Off Argentina vem dando o que falar. A final do reality, que aconteceu no último final de semana, surpreendeu a todos com o desfecho inesperado. Isso porque logo após o anúncio da campeã, Samanta Casais, a produção mostrou cenas adicionais, a desclassificando por omitir informações durante sua inscrição.
VEJA ESSA
O programa foi gravado em 2019, mas foi ao ar apenas nos últimos meses, quando foi constatado que a participante já possuía experiência na gastronomia, o que não havia sido relatado antes. Inclusive, ela já havia participado de eventos e outros programas televisivos.
Com isso, a direção anunciou a desclassificação da então campeã Samanta, dando o prêmio ao segundo colado, Damián Pier Basile. Com isso, ele ficou com o prêmio de melhor cozinheiro amador e os 600 mil pesos dados pelo programa, o equivalente a R$ 45 mil.
“Queremos valorizar seu papel como participante, sua delicadeza e os detalhes de seus preparativos são sua marca registrada. É muito difícil para nós e imagino que também para você. Mas ocorreram eventos que demonstraram sua experiência desconhecida por nós e não mencionada na inscrição“, disse o jurado Christophe Krywonis.
Samanta chegou a se pronunciar sobre o assunto, pedindo desculpas pela omissão e ainda se queixou dos comentários ofensivos que vem recebendo nas redes sociais: “Não sou profissional. Não estudei confeitaria e muito menos trabalhei nela”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.