Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino levanta audiência da Band

Band
Corinthians x Ferroviária, na final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, faz disparar audiência da Band (Imagem: Reprodução / Band)

A Band, sempre associada ao slogan “canal do esporte”, viu seus índices de audiência subirem consideravelmente neste domingo (29) com a grande final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino – que deu o título à Ferroviária, com vitória sobre o Corinthians.

No ar das 14h03 às 16h14, a partida registrou 4,2 pontos, 6,4 de pico e 8,5% de participação no número de televisores ligados (share). A vitória da Ferroviária, que conquistou o bicampeonato, colocou a emissora em terceiro lugar durante 20 minutos; a Band ainda foi vice-líder entre o público masculino.

Foi o melhor resultado da emissora com a transmissão do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, que chegou a atingir 3,8 milhões de telespectadores diferentes.

Cabe lembrar que a Band sempre emplacou boa audiência com o futebol. Os programas esportivos Jogo Aberto e Os Donos da Bola, apresentados respectivamente por Renata Fan e craque Neto, costumam assegurar o quarto lugar no ranking das emissoras de TV aberta, de segunda-feira a sexta-feira.

A casa também conta com o Terceiro Tempo, ancorado por Milton Neves no início das noites de domingo. Milton também conduz o boletim Que Fim Levou?, na madrugada, logo após o Jornal da Noite. As transmissões esportivas, porém, rarearam nos últimos anos, em meio à reorganização financeira do grupo Band.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.