Canal da Globo censura beijo lésbico em Senhora do Destino e irrita público

Luiz Fábio Almeida

12/08/2023

Globo

Cena de Senhora do Destino é censurada no Viva (Imagem: Reprodução / Globoplay)

A Globo voltou a causar polêmica por causa de um novo corte de beijo lésbico em novela. Desta vez, a suposta censura ocorreu na exibição do folhetim de Senhora do Destino, no Viva.

A cena em questão foi protagonizada por Jenifer (Bárbara Borges) e Eleonora (Mylla Christie), que surpreende a amada com um selinho.

Pelo menos era o que o público do Viva estava esperando. O beijo entre elas, que dormiram juntas, no entanto, não ocorreu.

O RD1 também tentou confirmar se o momento está disponível na versão colocada pelo Globoplay pelos seus assinantes. Assim como na TV fechada, a cena é cortada.

No Twitter, um perfil comparou a versão original, exibida em 2004 pela Globo, com a transmitida pelo Viva e reclamou.

“Cortaram a parte da cena entre Jennifer e Eleonora em que elas dão um selinho e vão tomar banho juntas. Lamentável“, disparou.

Atitude do canal da Globo irrita público

Nos comentários da publicação sobre o corte da cena, outros internautas também ficaram insatisfeitos com a decisão do canal pago.

“Bem que eu vi que tava faltando alguma coisa nessa cena. E coisa importante apesar de ser ‘pequena’“, disse outro internauta. “Chega o mês do orgulho e essa emissora vai querer pagar de aliada”, ironizou um terceiro.

“Viva fazendo um ‘ótimo serviço’ contra o preconceito, contra a homofobia. Reforçando que relacionamento homossexual é errado, é indecente é imoral e portanto não pode ser ser mostrado na TV”, desabafou mais um.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]