Canal da Globo decide mudança radical na grade para exibir mais novela

Globo

Viva estreará nova faixa de novelas para homenagear Manoel Carlos (Imagem: Zé Paulo Cardeal / Globo)

O canal Viva, que pertence ao Grupo Globo, anunciou que haverá uma grande novidade a partir de março. A partir do dia 27 do próximo mês, de segunda a sábado, às 11h45, a empresa passará a colocar no ar uma faixa de novelas para homenagear os 90 anos de Manoel Carlos.

A primeira trama a ser exibida é A Sucessora, que é um romance homônimo de Carolina Nabuco, ambientada nos anos 1920. O folhetim fala da história de Marina (Susana Vieira), uma jovem inocente que se casa com o rico viúvo Roberto Steen (Rubens de Falco).

O enredo de Manoel Carlos também trata das dificuldades que Marina possui de se adaptar ao luxo e ela ainda convive com a adoração do marido por Alice, sua primeira esposa. A governanta Juliana (Nathalia Timberg) não deixa que a falecida seja esquecida e cria um climão na casa.

Dirigida por Herval Rossano, Gracindo Júnior e Sérgio Mattar, a novela foi exibida originalmente na Globo entre 1978 e 1979.

Entenda mais detalhes da novela da Globo

Para completar a história, o primo de Marina, Miguel (Paulo Figueiredo), também é apaixonado por ela e se une à Adélia (Lisa Viera) na tentativa de separá-la de Roberto.

A Sucessora também conta no elenco com Arlete Salles, Kadu Moliterno, Célia Biar, Pietro Mario, Beatriz Veiga, Cahuê Filho e Marcus Toledo.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]