Canal parceiro da Band faz anúncio inesperado após três anos

Smithsonian

Smithsonian deixa a TV paga no país após três anos (Imagem: Divulgação / Smithsonian Brasil)

Um dos canais parceiros da Band na TV por assinatura, o Smithsonian teve seu fim decretado pela Astartê, companhia aliada à produtora Newco, ligada ao Grupo Bandeirantes. O anúncio foi feito a poucos dias do fim do ano e pegou todo mundo de surpresa.

Por meio de nota, a Astartê informou que o Smithsonian Brasil vai deixar de fazer parte do seu portfólio no próximo dia 31 de dezembro, e assim encerrando sua exibição nas operadoras de TV por assinatura.

Smithsonian sai do ar após pouco mais de três anos

Criado em parceria com a Showtime, atualmente Paramount, o canal de cultura foi lançado oficialmente no Brasil há três anos e deu um novo gás para o conteúdo mais amplo do audiovisual no país e em todo o mundo.

O canal foi iniciado no dia 26 de abril de 2019, sob operação da Band, com disponibilidade na Claro TV no canal 590. No dia 1º de abril de 2022, a Sky Brasil fechou acordo para sua exibição no canal 464. Parte da programação era exibida no Terra Viva.

Os detalhes para a decisão extraordinária não foram revelados. Em 2022, a TV paga sofreu mais um terremoto em sua audiência. No âmbito geral, os canais da TV por assinatura perdeu milhões de clientes e perdeu ainda mais relevância na casa do telespectador.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].