Canal Viva apresenta edição ao vivo da Escolinha do Professor Raimundo

Canal Viva
Bruno Mazzeo como Professor Raimundo; Canal Viva exibirá edição ao vivo da Escolinha (Imagem: Divulgação / Globo)

O Canal Viva celebra 10 anos em maio com uma edição especial da Escolinha do Professor Raimundo, ainda sem data de exibição divulgada. O clássico humorístico – antes liderado por Chico Anysio, hoje capitaneado por seu filho Bruno Mazzeo – será apresentado, pela primeira vez, ao vivo. A informação é da jornalista Patrícia Kogut.

Sucesso no rádio e na TV, a Escolinha do Professor Raimundo ganhou status de programa independente em 1990, quando passou de quadro do Chico Anysio Show (1982) para atração nos fins de tarde da Globo. O êxito em audiência e repercussão determinou a criação das edições de sábado à noite, as chamadas “aulas noturnas”.

Em 2015, o Viva reeditou o humorístico. Cininha de Paula, sobrinha de Chico e diretora da primeira versão, segue à frente do projeto em parceria com a Globo – que exibe a Escolinha aos domingos, em esquema de temporada; atualmente, um compilado dos melhores momentos vai ao ar aos sábados, dentro da faixa Sessão Comédia.

No elenco, dentre outros, Dani Calabresa interpretando Catifunda (antes Zilda Cardoso), Fabiana Karla como Cacilda (Claudia Jimenez), Kiko Mascarenhas na pele de Galeão Cumbica (Rony Cócegas), Marcelo Adnet vivendo Rolando Lero (Rogério Cardoso) e Marcius Melhem respondendo por Seu Boneco (Lug de Paula).

Cabe lembrar que, em 2019, episódios especiais uniram o time das duas versões. Orlando Drummond, intérprete original do Seu Peru, dividiu a cena com Marcos Caruso, hoje à frente do personagem. Anteriormente, Lúcio Mauro, Aldemar Vigário em 1990, contracenou com Lúcio Mauro Filho, atual encarregado do tipo.

A Escolinha original também apresentou edições diferentes, como a que trouxe os alunos na infância – com a então menina Deborah Secco – e a que reuniu personagens de novelas, de Dona Armênia (Aracy Balabanian), de Rainha da Sucata (1990), a Odorico Paraguaçu (Paulo Gracindo), de O Bem-Amado (1973). Tais programas foram exibidos em datas comemorativas; durante a campanha Criança Esperança, por exemplo.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

ALERTAS GRATUITOS