Canal Viva celebra recordes de audiência e anuncia novidades para 2020

Canal Viva
Eduardo Moscovis e Adriana Esteves em O Cravo e a Rosa; Glória Menezes em Brega & Chique: destaques do Canal Viva em 2019 e 2020 (Imagens: Divulgação / Globo)

A festa de 10 anos do Canal Viva, completados em maio, já começou! Em comunicado oficial divulgado nesta quarta-feira (22), o Viva festeja o excelente resultado na audiência em 2019; o canal chegou à liderança da TV paga, conforme atestam dados obtidos pelo MW IBOPE 15 Mercados – índices aferidos em 15 regiões metropolitanas. A celebração contará, claro, com novidades na programação.

O bom desempenho do Viva está relacionado às novelas. Especialmente O Cravo e a Rosa (2000), de Mário Teixeira e Walcyr Carrasco. A trama exibida às 23h, com reapresentação às 13h30, alcançou o primeiro lugar nos dois horários, garantindo a maior audiência da história do canal no gênero.

Com folhetins mais recentes – como Terra Nostra (1999), Porto dos Milagres (2001), Estrela-Guia (2001) e Cabocla (2004) –, o Viva também ampliou sua participação entre o público mais jovem. Foi o canal que mais ganhou audiência entre os telespectadores de 4 a 17 anos. Nas redes sociais, foram 194 milhões de visualizações e 8 milhões de interações, considerando Facebook, Instagram e YouTube.

Os resultados mostram a receita de sucesso, uma programação que valoriza as produções nacionais que marcaram época e gerações e que ainda continuam com tramas atuais e relevantes“, destaca Fabiana Gabriel, gerente de Marketing e Digital das marcas GNT, Viva e Mais Globosat.

Vem aí…

Canal Viva
Marília Pera em Brega & Chique; novela substitui Selva de Pedra no Canal Viva (Imagem: Divulgação / Globo)

Em 2020, o Canal Viva vai apostar em Brega & Chique (1987). A novela de Cassiano Gabus Mendes ficou com a vaga de Selva de Pedra (1986), 14h30 e 0h45 – antes reservada para Ti-ti-ti (1985), do mesmo autor. A trama, que estreia dia 19 de fevereiro, destaca Rafaela Alvaray (Marília Pera) e Rosemere da Silva (Glória Menezes), duas mulheres envolvidas pelo mesmo homem, Herbert (Jorge Dória). O desaparecimento do empresário causa a falência de Rafaela, a esposa, e o enriquecimento de Rosemere, a amante.

Canal Viva
Luisa Arraes, Laura Barreto, Gloria Menezes, Eduardo Moscovis e Deborah Secco em Louco Por Elas, nova reprise do Canal Viva (Imagem: Gui Maia / Globo)

Além da Escolinha do Professor Raimundo – Nova Geração, o Viva reforça a aposta no humor com Louco Por Elas (2012). A série criada e dirigida por João Falcão destaca a relação do técnico de futebol Léo (Eduardo Moscovis) com as mulheres que o cercam: a ex-esposa Giovana (Deborah Secco), a enteada Bárbara (Luisa Arraes), a filha Theodora (Laura Barreto) e a avó Violeta (Glória Menezes), além do time feminino que treina, Garotas do Leme. A produção, com 44 episódios, ainda não tem lançamento agendado.

Canal Viva
Fernanda Montenegro, protagonista de Doce de Mãe; série chega ao Canal Viva (Imagem: Fábio Rebelo / Globo)

O mesmo para Doce de Mãe (2014), contemplada com o Emmy Internacional de Melhor Comédia. Os 14 episódios roteirizados e dirigidos por Ana Luiza Azevedo e Jorge Furtado trazem Fernanda Montenegro como Dona Picucha, uma aposentada de 85 anos às voltas com os filhos Elaine (Louise Cardoso), Fernando (Matheus Nachtergaele), Silvio (Marco Ricca) e Suzana (Mariana Lima), além de Rosalinda (Drica Moraes), que ela acredita ser herdeira de seu falecido marido, Fortunato (Francisco Cuoco).

Canal Viva
Hermila Guedes como Elis Regina no especial Por Toda Minha Vida, exibido no Canal Viva por conta do aniversário da cantora (Imagem: João Miguel Júnior / Globo)

Para março, estão previstos dois episódios da série Por Toda Minha Vida: um sobre Elis Regina, que completaria 75 anos no dia 17 de tal mês; outro a respeito de Renato Russo, que chegaria aos 60 no dia 27. No docudrama produzido em 2006, Hermila Guedes vivia a Pimentinha na fase adulta; já o líder do Legião Urbana coube a Bruce Gomlevsky no especial transmitido pela Globo em 2007. Roberto Carlos também será saudado por seus 79 anos, completados em 19 de abril, com a reapresentação de especiais de Natal.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

ALERTAS GRATUITOS